Depois do cartão expirar, não o deite no lixo, insira-o na caixa multibanco ou devolva-o ao Santander.
Depois de a validade do seu cartão de débito ou de crédito terminar, pode ajudar-nos a reciclá-lo. Tem 2 formas de o fazer:
Da próxima vez que for à praia, repare na rampa de acesso ao areal. Os cartões expirados são usados para produzir mobiliário urbano, como as rampas de acesso à praia.
A Contisystems recolhe e destrói os cartões para garantir a segurança dos seus dados e do seu dinheiro. Os resíduos dos cartões são entregues à Extruplás, que trata de os transformar em mobiliário urbano.
Contisystems e Extruplás são marcas comerciais registadas e detidas pelos respetivos proprietários.
Por cada quilo de cartões recolhidos, plantamos uma árvore numa área protegida e cuidamos dela por 5 anos.
A plantação de árvores é integrada em iniciativas de voluntariado e de projetos ambientais a decorrer em áreas protegidas. São plantadas espécies que potenciam a taxa de sobrevivência, a biodiversidade e a resiliência aos fogos.
Até 2025, estamos a trocar o plástico tradicional dos cartões de débito, crédito e pré-pagos por materiais biodegradáveis como PLA, poliláticos à base de milho.
Todos os novos cartões de crédito e débito emitidos são:
O que significa ser Carbon Neutral?
Compensamos as nossas emissões de carbono atuais com a aquisição de créditos de carbono gerados por projetos tecnológicos e florestais.
Menos 1 000 toneladas de dióxido de carbono (CO2) emitidas por ano, equivalente ao consumo de energia de quase 1 000 famílias.
Todos os novos cartões emitidos já são feitos de materiais biodegradáveis.
Os nossos cartões biodegradáveis permitem reduzir 1 000 toneladas de emissões de CO2 por ano.
Vamos usar menos 60 toneladas de plástico por ano com os nossos cartões biodegradáveis.