• Levantamentos de numerário
    sem custos

    Em mais de 30 000 ATMs do Grupo
    Santander espalhadas pelo mundo.
  • Pacote de seguros incluído

    Beneficie de um pacote de seguros
    com diversas coberturas.
  • Contactless incluído

    Efetue pagamentos até 20€ sem
    necessidade de introduzir o PIN.

O Cartão Private é um Cartão de débito que proporciona aos Clientes Private um tratamento distinto e personalizado em qualquer Balcão do Grupo Santander. Permite-lhe fazer levantamentos de numerário sem comissões em mais de 30 000 ATMs espalhadas pelo mundo. Inclui um pacote de seguros, com diferentes coberturas e sem custos adicionais, para um dia a dia mais tranquilo.

Como funciona?

Conheça as condições que fazem do Cartão de débito Private um meio de pagamento seguro, cómodo e simples de usar:
  • Comissão de disponibilização
    de Cartão de débito
    € por ano + Imposto do Selo
  • Redes aderentes
    Multibanco e MasterCard
O Cartão de débito Private inclui um pacote de seguros, para que possa apreciar o melhor da vida sem se preocupar com imprevistos:
  • Acidentes Pessoais em Viagem
  • Acidentes Pessoais -
    Utilização do Cartão
  • Coberturas Associadas à Viagem
  • Utilização Fraudulenta
    do Cartão
  • Seguro de Bagagem
  • Roubo / Extravio do Cartão


Para obter informação mais detalhada sobre os seguros disponíveis, consulte o Programa de Seguros.

Activação de seguros é uma das vantagens do Cartão de Débito
O voo da Paula atrasou 12 horas.
Acionou o seguro de Assistência em Viagem, incluído no Cartão de débito Private, e usufruiu de transporte, estadia e refeições durante o período de espera, sem custos adicionais.

Como pedir o Cartão Private?

Pedir um Cartão de débito é simples como seguir estes três passos:
  1. 1

    Entre no NetBanco (homebanking do Santander)

    A forma mais fácil de pedir o Cartão de débito Private é pelo NetBanco. Entre no NetBanco e vá à página de pedido do Cartão.
  2. 2

    Aceite as condições contratuais

    Leia atentamente as condições contratuais do Cartão e verifique se correspondem ao que pretende. Se surgir alguma dúvida, poderá esclarecê-la com um dos nossos gestores.
  3. 3

    Aguarde pela resposta

    Se a resposta do Banco for positiva, o Cartão é enviado pelo correio no prazo máximo de duas semanas. Por razões de segurança, o Cartão encontra-se inativo. Pode ativá-lo no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou ao Balcão. Aguarde 24h para começar a utilizá-lo.
Cartão de Débito Private para redes Multibanco e MasterCard

Cartão extraviado?

Em caso de perda ou roubo, deverá comunicá-lo de imediato:
  • De Portugal
  • De Portugal e do estrangeiro
Atendimento 24h, todos os dias.
Ver outros contactos

Tecnologia Contactless:
simples e segura

Sempre que o montante acumulado de pagamentos Contactless consecutivos exceder os 150€, será necessário introduzir o PIN do Cartão.
Saiba mais sobre a tecnologia Contactless.
O que é um Cliente Private? Saiba como pode tornar-se Private
O que é ser Cliente Private?
Os Clientes Private têm à disposição uma dedicada equipa de gestores, para um acompanhamento totalmente personalizado. Descubra estas e outras vantagens, bem como as condições de acesso, para se tornar um Cliente Private.
SuperLinha De Portugal
De Portugal e do estrangeiro
customer support Atendimento 24h, todos os dias.

Saiba mais sobre o Cartão de débito Private...

  • Como ativar o Cartão de débito Private

    Pode ativar o seu Cartão no NetBanco, na App Santander, através da SuperLinha ou no Balcão.

  • Utilizar o Cartão de débito Private para compras online

    Pode utilizar o Cartão de débito Private para efetuar compras online, desde que sejam aceites pagamentos através da rede MasterCard ou do protocolo 3D Secure.

    O que é o 3D Secure?

    É um sistema de autenticação que permite realizar pagamentos online com maior segurança em sites de países membros da União Europeia, através de uma validação por SMS. A adesão é gratuita.

  • Isenção da comissão de disponibilização de Cartão de débito Private

    O valor da comissão de disponibilização de Cartão de débito Private, cobrada trimestralmente, é de 18€, seja o 1º ou 2º Titular. A primeira prestação trimestral, no valor de 4,50€, é-lhe devolvida pelo Banco.

    Para que não lhe seja cobrada a comissão de disponibilização de Cartão de débito Private, só precisa:

    • Efetuar, pelo menos, 450€ em compras, com o Cartão, a cada três meses.
  • Como cancelar o Cartão de débito Private

    Poderá cancelar o seu Cartão de débito Private em qualquer Balcão Santander ou através da SuperLinha, quando desejar e sem custos.

    No Balcão
    Ligue para a SuperLinha
    De Portugal
    • De Portugal e do estrangeiro
      customer support Atendimento 24h, todos os dias.
    Qual o tempo de antecedência necessário?

    Independentemente de cancelar o Cartão ao Balcão ou através da SuperLinha, o titular tem que comunicar por escrito a intenção de cancelar o Cartão com a antecedência mínima de 3 dias. O cancelamento terá efeitos imediatos se for acompanhado da devolução do Cartão.

Notas

Todos os novos contratos de Cartão de Débito estão isentos da cobrança trimestral da comissão de disponibilização de Cartão de Débito até 30 de setembro de 2020.