Particulares

Seleccione uma opção
Cartão de Débito Select

O cartão que dá mais valor ao seu tempo

Um cartão de débito exclusivo, para usar em Portugal e no estrangeiro.

Um cartão exclusivo, para todos os momentos

Cartão de Débito Select. Imediato na app. Seguro em cada compra.
  • O seu cartão digital?
Imediato.

    Fica disponível no NetBanco e na App Santander, assim que pede o cartão de débito.
  • Transferências MB WAY? Zero custos.

    Sem comissões nas transferências MB WAY feitas através da App Santander.
  • Compras e levantamentos fora do país? Sem taxas.

    Sem comissões até 1.000€ por mês em levantamentos e 1.000€ por mês em compras no estrangeiro.

Fácil de usar, fácil de aproveitar

Para receber o PIN do cartão por SMS, faça o pedido na App Santander, NetBanco ou Superlinha.
  • Peça o PIN

    Na App Santander ou NetBanco, aceda aos seus cartões, através do menu, e peça o PIN.
  • Ative o contactless

    Para ativar, faça uma primeira transação e use o PIN, num ATM ou TPA.
  • Adicione à wallet

    Adicione o seu novo cartão à wallet do smartphone e use-o a partir daí.

O Martim vai viajar para Itália

Leva só o Cartão de Débito Select com isenção das comissões de até 1.000€ por mês em levantamentos e de 1.000€ por mês em compras no estrangeiro.

Saiba com o que pode contar

Conheça as caraterísticas do cartão, para usar onde estiver, como quiser.
  • Comissão de disponibilização de cartão de débito

    24,00€ por ano, cobrada trimestralmente a cada titular pelo valor de 6,00€ + Imposto do Selo, debitada na conta de depósitos à ordem associada ao cartão, a cada titular da mesma(1)

     

    Sem comissão para titulares até aos 25 anos.

  • Levantamentos e pagamentos

    Isenção das comissões em levantamentos e pagamentos de compras:

    • até 1.000€ por mês em levantamentos e 1.000€ por mês em compras
    • nas redes Multibanco ou VISA
    • em Portugal e no estrangeiro.

     

    Não cobramos comissões pelas transferências MB WAY feitas na App Santander.

    Para outras operações, consulte o preçário.
  • Versão digital do cartão

    Fica disponível na App Santander e NetBanco, assim que pede o seu cartão de débito, para:

    • pagar compras online
    • enviar dinheiro MB WAY
    • pagar em loja (por QR Code e contactless).

     

    Pode usar o cartão de débito físico assim que o recebe, pois já está ativo, mas terá de pedir o PIN, através dos seguintes canais:

    • App Santander, no menu > Cartões > Os meus Cartões > Pedir PIN
    • NetBanco, no menu > Cartões > Os meus Cartões > Gerir cartão > Pedir PIN
    • SuperLinha, ligue +351 217 807 364 (disponível 24 horas com custo de chamada para a rede fixa nacional).
    • Balcão Santander, se preferir o PIN em papel.

     

    Caso se trate de uma renovação, o PIN continuará a ser o mesmo.

    O PIN para o cartão de um menor de 18 anos deve ser solicitado pelo seu representante legal num balcão Santander.
  • Pagamentos Contactless

    Para pagamentos até 50€, basta encostar o cartão ao terminal de pagamentos (TPA). 

     

    Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:

    • no 1.º pagamento com Contactless de qualquer valor
    • nos pagamentos superiores a 50€
    • se fizer pagamentos consecutivos que atinjam os 150€
    • ocasionalmente, por motivos de segurança.

     

    Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:

    • aceda a “Os meus cartões” e escolha o cartão
    • selecione “Permissões de Cartão”
    • ative ou bloqueie os pagamentos contactless.
    A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público. 
  • O seu cartão protege o futuro

    Material biodegradável

    É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental.

     

    Cartão reciclável

    Devolva-nos o seu cartão quando terminar a validade para o reciclarmos. Pode ajudar a plantar uma árvore.

    O seu cartão é único, em formato vertical para facilitar a utilização no multibanco, e focado no mais importante: os seus dados aparecem no verso, para maior privacidade e segurança.

Mais vantagens do seu cartão

Ganhe mais, viva seguro e pague em qualquer lugar, com desconto em parceiros
  • Rewards para si

    Consiga reembolsos em marcas selecionadas de acordo com os seus interesses e aproveite os descontos dos nossos parceiros.
  • Descontos ao abastecer

    Desconto imediato ao abastecer em combustíveis na Repsol. Tem também isenção da taxa gasolineira.
  • Em todas as moedas

    Pode usar o seu Cartão de Débito Select noutra moeda, em operações online ou no estrangeiro. Custo associado 2% + 1%.

Como pedir o Cartão de Débito Select?

  • Online

    ícone com computador, smartphone e tablet

    Este cartão de débito pode ser pedido na App Santander e no NetBanco.

    Pedir cartão de débito online
  • No balcão

    ícone de atendimento ao balcão, com cliente e funcionário

    Encontre o balcão Santander mais perto de si.

    Localizar balcão mais próximo
  • Dúvidas?

    ícone com telefone de rede fixa e ao lado o número vinte e quatro

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias

Notas

(1) A comissão de disponibilização do Cartão de Débito Select é cobrada diretamente da conta, no valor de 6,00€ por trimestre + Imposto do Selo. O valor aplica-se a todos os titulares.

Informe-se nos nossos balcões.