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Banco Santander Totta

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Seguro Proteção Vida Select

A nossa vida é o bem mais precioso que temos. A nossa e a dos que nos são mais próximos e queridos. Porque a sua família é o mais importante para si, queremos que proteja a sua vida.
  • Proteção financeira

    Em caso de morte e/ou dupla orfandade, e invalidez, garantir o futuro de quem mais gosta.
  • Proteger a sua Saúde

    Com este seguro tem acesso aos serviços do Pacote Vida Saudável, para acompanhar o seu estado de saúde.
  • Assistência Médica Domiciliária

    E outros serviços de Assistência Conforto ao Domicílio.

O Proteção Vida Select(1) é um seguro de vida que lhe proporciona proteção do ponto de vista financeiro contra eventos de morte, invalidez definitiva(2) e/ou dupla orfandade.

Este produto oferece ainda acesso a uma Rede de Serviços Complementares que podem ser utilizados pela Pessoa Segura e filhos desde a subscrição da Apólice e independentemente de qualquer ocorrência.

O Seguro Proteção Vida Select é exclusivo para Clientes Select do Santander.

Como funciona o Seguro Proteção Vida Select?

Decida quantos membros do seu agregado familiar deseja proteger e a periodicidade de pagamento do(s) prémio(s) do Seguro.

O valor do(s) prémio(s) do seguro de vida depende dos seguintes parâmetros:

  • Idade das pessoas seguras
  • A sua condição de saúde
  • Periodicidade do pagamento do(s) prémio(s): quanto menos fracionado, mais barato.
  • LIMITES DE CAPITAL
    Mínimo de 60 000€ e máximo de 500 000€
  • IDADES NA CONTRATAÇÃO
    Adesão entre os 18 e os 64 anos (idades atuariais). Filhos da Pessoa Segura até aos 24 anos.
  • IDADES NA PERMANÊNCIA
    75 anos para todas as coberturas exceto Invalidez, cuja permanência é até aos 65 anos. Filhos da Pessoa Segura até aos 25 anos.
  • PRESTAÇÕES
    Prestações flexíveis. Descontos ao aderir ao pagamento anual.
  • FORMA DE PAGAMENTO
    Débito em Conta no Santander
a maria fez um seguro de vida e em caso de morte a familia recebe 100 000 euros
A Maria quer proteger o futuro da sua família.
Ao fazer as contas, em caso de morte, 100 000 seriam suficientes para cuidar do futuro da sua família.
A Maria irá pagar apenas 20,25€/mês

Como aderir ao Seguro Proteção Vida Select?

Aderir ao Seguro Proteção Vida Select é tão simples como contar até 3, se for Cliente Select do Santander:
  1. 1
    Reúna os dados necessários dos aderentes
  2. 2
    Entre no NetBanco (homebanking do Santander)
    A forma mais fácil de formalizar a adesão ao Seguro Proteção Vida Select é através do NetBanco. Entre no NetBanco e vá à página de adesão do Seguro de Proteção Vida Select.
  3. 3
    Aguarde pela apólice do Seguro de Vida em casa
    No prazo máximo de 2 semanas irá receber em casa a apólice do Seguro Proteção Vida Select.

Apoio
seguros

De Portugal e do estrangeiro
+351 21 780 73 69
Atendimento personalizado, dias úteis, das 8 às 20 horas.
cliente select santander
O que é ser Cliente Select?
Os nossos Clientes Select têm à sua disposição um atendimento personalizado, alinhado com o seu perfil e objetivos financeiros. Descubra as vantagens e as condições de acesso para se tornar um Cliente Select.

Saiba mais sobre...

  • O que está coberto pelo seguro Proteção Vida Select?

    O Proteção Vida Select é um seguro temporário anual, renovável automaticamente até às idades limite de permanência e com vários capitais seguros disponíveis.
    Durante a vigência do contrato o Segurador garante o pagamento do Capital Seguro aos Beneficiários designados, conforme previsto na Apólice nos seguintes casos:

    COBERTURA PRINCIPAL(*)

    COBERTURAS COMPLEMENTARES(*) (obrigatórias)

    Morte (Protecção Dupla)
    Invalidez Definitiva para a Profissão ou Actividade Compatível > 66%
    Serviços Complementares
    Em caso de falecimento da Pessoa Segura.
    Em caso de Invalidez Definitiva da Pessoa Segura para a Profissão ou Actividade Compatível (conforme definição no Glossário de Termos)
    Estes serviços (a preços preferenciais) abrangem a Pessoa Segura e respetivos filhos ou adotados.

    (*)Conforme descrito nas Condições Gerais, Especiais e Particulares do Seguro

  • O que é a cobertura de Morte (Proteção Dupla) do Seguro Proteção Vida Select?

    A cobertura de Morte (Proteção Dupla) protege quem é mais importante na sua vida com o capital seguro que escolher e, em caso de dupla orfandade, garante um pagamento adicional, no mesmo valor, sempre que reunidas as 5 condições:

    1. Houver lugar a indemnização por morte da Pessoa Segura;
    2. A data de início da apólice for anterior à data da morte do seu cônjuge: ou seja, ambos os cônjuges estavam vivos
      na data de subscrição da apólice;
    3. Existência de filhos vivos comuns do casal na data de morte da Pessoa Segura;
    4. Os Beneficiários indicados na apólice serem os filhos do casal ou os herdeiros legais;
    5. O cônjuge já tiver falecido: em simultâneo ou em data anterior em menos de 2 anos à morte da Pessoa Segura, ou o cônjuge vier a falecer em data posterior, até 2 anos após a morte da Pessoa Segura.

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • O que é o Pacote Vida Saudável do Seguro Proteção Vida Select?
    1. O Pacote Vida Saudável do Seguro Proteção Vida Select dá acesso, à pessoa segura ou aos seus filhos, a serviços a preços preferenciais como:
    • Consulta de nutrição e dietética
      Oferta da 1ª Consulta sendo as restantes com o valor convencionado de 30€
    • Check-Up Anual
      Pelo valor de 75€
    • Rede Farmácias
      Acesso a uma rede de farmácias com serviços a preços preferenciais
    • Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Quais os serviços de Assistência Médica Domiciliária do Seguro Proteção Vida Select?

    Os serviços ao domicílio contemplados na cobertura Assistência Médica Domiciliária do Seguro Proteção Vida Select são:

    • Telemedicina e/ou médico ao domicílio
    • Enfermagem ao domicílio
    • Entrega de medicamentos ao domicílio
    • Colheita de amostras para análises ao domicílio
    • Fisioterapia ao domicílio
    • Terapia da fala ao domicílio

    Dispõe ainda de outros serviços de Assistência Conforto ao Domicílio:

    • Envio de pessoa especializada para assistir em caso de incapacidade total ou parcial nas funções diárias
    • Transporte de crianças em caso de incapacidade total ou parcial da Pessoa Segura
    • Apoio psicológico por telefone ou presencialmente

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Qual a duração de um seguro Proteção Vida Select?

    COBERTURA PRINCIPAL

    COBERTURAS COMPLEMENTARES(*) (obrigatórias)

    Morte (Protecção Dupla)
    Invalidez Definitiva para a Profissão ou Actividade Compatível > 66%
    Serviços Complementares
    1 ano;
    Renova automática e sucessivamente por idênticos períodos de um ano, salvo em caso de denúncia por qualquer das partes, podendo ser renovado até ao ano em que a Pessoa Segura complete os 75 anos de idade.
    Coincide com a duração da cobertura principal, cessando porém na data em que a Pessoa Segura completa 65 anos de idade actuarial.
    Coincide com a duração da cobertura principal.

    (*)Conforme descrito nas Condições Gerais, Especiais e Particulares do Seguro

  • O que não está coberto pelo seguro Proteção Vida Select?

    As exclusões abaixo são situações, factos ou ações que podendo influenciar a integridade física da Pessoa Segura (ou do seu cônjuge) provocando o seu falecimento ou invalidez, não estão cobertos pelo Seguro:

    Factos ou atos intencionais e/ou ilícitos

    praticados por qualquer um dos intervenientes na Apólice (ou pelo cônjuge da Pessoa Segura), relativos à Pessoa Segura (ou ao seu cônjuge), e que resultem no seu falecimento ou invalidez. Encontra-se excluído o falecimento ou invalidez por: homicídio tentado ou consumado em que exista participação ativa de algum interveniente na Apólice; suicídio ou tentativa de suicídio; participação da Pessoa Segura em tumultos, assaltos ou greves; acidentes ou doenças da Pessoa Segura diretamente associadas ao consumo de bebidas alcoólicas, drogas ou medicamentos não prescritos por um médico; acidentes em que se verifique que a Pessoa Segura registou uma taxa de alcoolemia superior ao limite legal estabelecido para a condução de veículos automóveis, ou caso se verifique que a Pessoa Segura se encontrava sob a influência comprovada do consumo de droga.

    Atos de imprudência ou negligência grave

    da Pessoa Segura para além dos limites do razoável, a não ser que ocorram em legítima defesa ou na tentativa de salvamento de pessoas ou bens.

    Eventos potencialmente catastróficos, acidentais e/ou aleatórios

    que podem afetar um número indeterminado de pessoas sem que a Pessoa Segura tenha tido intervenção nessa situação, mas que resultem no seu falecimento ou invalidez. Consideram-se de natureza catastrófica as pandemias, os eventos associados a acidentes nucleares e respetiva contaminação radioativa, assim como toda a espécie de conflitos armados, sejam sob a forma de insurreição, rebelião, revolução ou guerra, incluindo os atos de terrorismo ou sabotagem, e todas as doenças infeciosas que resultem de atos de terrorismo ou envenenamentos. Encontram-se igualmente excluídos os desastres de aviação quando a Pessoa Segura for passageiro em voos que não sejam autorizados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).


    As seguintes exclusões poderão eventualmente ser aceites pelo Segurador, a pedido específico do Tomador do Seguro, de acordo com as condições a estabelecer entre as partes constantes das Condições Particulares da Apólice, ou de documento escrito anexo às mesmas:

    Pré-existências

    falecimento ou invalidez resultantes de acidentes ocorridos antes do início do seguro, ou de doenças e/ou incapacidades, bem como alterações no estado de saúde da Pessoa Segura ainda em investigação, sem diagnóstico estabelecido, já existentes na data de subscrição, independentemente do seu grau de gravidade. Esta exclusão não se aplica ao cônjuge da Pessoa Segura, no caso da Proteção Dupla.

    Riscos Profissionais

    Estão excluídos os sinistros diretamente associados à profissão da Pessoa Segura, sejam sob a forma de Acidentes de Trabalho ou Doenças Profissionais. Para que esta exclusão exista, a mesma tem que constar expressamente nas “Condições Particulares” do seguro, além de constar nestas “Condições do Seguro”. Como exemplo (não exclusivo) de ramos de atividade em que há profissões, funções ou tarefas de risco agravado, consideram-se aquelas que estejam associadas ao exercício da autoridade (civil ou militar), construção civil, agricultura e pesca, mineração, pirotecnia, meios de salvamento, pilotagem de aeronaves, condução ou manobra de máquinas pesadas e atividades subaquáticas. Para as profissões de risco normal, que estejam corretamente indicadas na Proposta de Seguro, e que o Segurador decida aceitar, não haverá exclusão e essa aceitação será dada sem agravamentos nas condições do seguro. Assim, tendo sido aceite a situação pelo Segurador, a exclusão não constará nas “Condições Particulares”. O exercício profissional de desportos consta no ponto seguinte.

    Desportos motorizados e outros desportos perigosos

    que podem afetar um número indeterminado de pessoas sem que a Pessoa Segura tenha tido intervenção nessa situação, mas que resultem no seu falecimento ou invalidez. Consideram-se de natureza catastrófica as pandemias, os eventos associados a acidentes nucleares e respetiva contaminação radioativa, assim como toda a espécie de conflitos armados, sejam sob a forma de insurreição, rebelião, revolução ou guerra, incluindo os atos de terrorismo ou sabotagem, e todas as doenças infeciosas que resultem de atos de terrorismo ou envenenamentos. Encontram-se igualmente excluídos os desastres de aviação quando a Pessoa Segura for passageiro em voos que não sejam autorizados pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo).

  • Como obter mais informações e esclarecimentos acerca do Seguro Proteção Vida Select?

    Qualquer pedido de informação, esclarecimento ou outro não enquadrável como reclamação, pode ser exposto através de um Balcão do Banco ou através da Linha de Apoio Seguros - 707 780 787(*) (Atendimento Personalizado: dias úteis das 8h às 20h).

    • (*)Os números com prefixo 707 têm um custo associado de €0,10/min + IVA a partir da rede fixa | €0,25/min + IVA a partir da rede móvel. Para contactos a partir do estrangeiro, por favor ligue: 217 807 369.

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Como participar um sinistro no âmbito do Seguro Proteção Vida Select?

    Poderá participar um sinistro junto da Aegon Santander Portugal Vida para apólices com data igual ou posterior a 1 de julho de 2012.

    Poderá participar um sinistro junto da Santander Totta Seguros para apólices com data anterior a 1 de julho de 2012.

    Reúna os seguintes elementos ou dados de informação e/ou documentação necessária:

    Dados de Identificação:

    • Identificação do Seguro e do nº da apólice
    • Identificação e contactos do sinistrado
    • Identificação e contactos dos herdeiros ou representante legal (se aplicável)
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) da Pessoa Segura
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) dos Herdeiros (se aplicável)
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI+Cartão Contribuinte) e NIB dos Beneficiários (se aplicável).

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Morte:

    • Participação de Sinistros do Ramo Vida
    • ICertificado de Óbito (em que indica a causa da morte)
    • Atestado Médico de Óbito (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico)
    • Relatório de Autópsia incluindo Relatório Toxicológico e outros exames laboratoriais (se realizados)
    • Auto de Polícia (se acidente viação, trabalho,...) / Auto de Ocorrência de Autoridades Intervenientes
    • Habilitação de Herdeiros

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Invalidez:

    • Participação de sinistro

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Invalidez Absoluta Definitiva (IAD):

    • Atestado Médico de Invalidez indicando as circunstâncias, causas, inicio, natureza, evolução do estado de invalidez e o seu carácter de Invalidez Absoluta e Definitiva

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Actividade Compatível (ITP):

    • Atestado Médico de Invalidez (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico) - Ramo Vida
    • Relatório / Auto de Polícia (em caso de acidente, viação, trabalho,...)
    • Atestado de Incapacidade Multiuso (em que indica o grau de invalidez atribuído)
    • Certificação ou declaração autenticada da veracidade de pensionista por Invalidez

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Doenças Graves:

    • Atestado Médico de Invalidez (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico).

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Como apresentar uma reclamação no âmbito do Seguro Proteção Vida Select?

    Poderá apresentar a sua reclamação junto do Banco, num Balcão Santander, ou da sua Seguradora.

    Contacte a Aegon Santander Portugal Vida para apólices com data igual ou posterior a 1 de julho de 2012:

    Contacte a Santander Totta Seguros para apólices com data anterior a 1 de julho de 2012:

    Outras entidades a quem podem ser dirigidas reclamações:

    Provedor do Cliente

    Reclamações previamente apresentadas à Seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade) ou que tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

    Reúna os seguintes elementos ou dados de informação e/ou documentação necessária à apresentação de uma reclamação:

    • Identificação do Seguro e do nº da apólice
    • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente
    • Qualidade do reclamante, designadamente tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou pessoa que o represente
    • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente
    • Número de documento de identificação do reclamante
    • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível
    • Data e local da reclamação

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Glossário
    Tomador do Seguro

    Entidade que celebra o contrato com o Segurador, sendo responsável pelo pagamento dos prémios.

    Pessoa Segura ou Segurado

    Pessoa no interesse da qual o contrato é celebrado ou a pessoa cuja vida, saúde ou integridade física se segura.

    Beneficiário

    Pessoa singular ou colectiva a favor de quem reverte a prestação do Segurador decorrente do Contrato; é a Pessoa Segura quando se trate de garantias em caso de vida e invalidez; é a pessoa designada na proposta de seguro para as garantias em caso de morte.

    Prémio Preço pago pelo Tomador do Seguro ao Segurador pela contratação do seguro, e que corresponde ao prémio bruto acrescido das cargas fiscais e parafiscais.
    Apólice Documento que titula o contrato celebrado entre o Tomador do Seguro e o Segurador do qual constam as respectivas Condições Gerais, as Condições Especiais da modalidade contratada, as Condições Especiais das Coberturas complementares quando existam, assim como as Actas Adicionais.
    Idade Actuarial Idade utilizada para efeitos de cálculo do prémio de seguro; refere-se à idade mais próxima da idade cronológica da Pessoa Segura.
    Acidente Acontecimento fortuito, súbito e anormal devido a causa exterior e estranha à vontade da Pessoa Segura e que nesta origine lesões corporais.
    Doença pré-existente

    Toda a alteração involuntária do estado de saúde da Pessoa Segura, não causada por acidente e susceptível de constatação médica objectiva, e que tenha sido objecto de um diagnóstico inequívoco ou que com grau de evidência se tenha revelado, em data anterior à celebração do contrato, independentemente do conhecimento efectivo da pessoa segura ou do Tomador do Seguro, salvo o caso em que tenha havido comunicação formal ao Segurador e expressa aceitação por parte deste, mediante as condições que para o efeito tenham sido expressa e detalhadamente estabelecidas.

    Invalidez Definitiva da Pessoa Segura para a Profissão ou Actividade Compatível

    A Pessoa Segura é considerada em situação de Invalidez Definitiva da Pessoa Segura para a Profissão ou Actividade Compatível quando, em consequência de doença ou acidente a coberto das garantias do contrato e no decurso de um período máximo de trezentos e sessenta dias que se lhe seguirem, cumulativamente:

    se encontrar total, definitiva e especificamente incapaz para o exercício da sua profissão ou qualquer outra actividade compatível com os seus conhecimentos e capacidades (rebate profissional);

    seja clínica e objectivamente constatada uma incapacidade funcional permanente de grau igual ou superior a 66%, determinada pela Tabela de Avaliação de Incapacidades Permanentes em Direito Civil em vigor, sem aplicação dos factores correctivos nela estabelecidos para o cálculo das desvalorizações finais em função da possibilidade de reconversão para o posto de trabalho ou profissão.

    Reclamação Reclamação é toda a manifestação de discordância em relação à posição assumida por empresa de seguros ou de insatisfação em relação aos serviços prestados por esta, bem como qualquer alegação de eventual incumprimento, apresentada por tomadores de seguros, segurados, beneficiários ou terceiros lesados. Não se inserem no conceito de reclamação as declarações que integram o processo de negociação contratual, as comunicações inerentes ao processo de regularização de sinistros e eventuais pedidos de informação ou esclarecimento.
    Filhos Filhos ou adotados, que sejam solteiros, menores de 25 anos, e habitem com a Pesso Segura em situação de dependência económica. Incluem-se os filhos da Pessoa Segura em regime de custódia partilhada.
    Cônjuge Considera-se o cônjuge da Pessoa Segura, a pessoa com quem era casado, ou em regime de União de Facto, na altura do falecimento da Pessoa Segura.

Notas

(1) O Proteção Vida Select é um seguro de vida disponibilizado pela Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A. e comercializado pelo Banco Santander Totta, S.A.
(2) Invalidez definitiva da Pessoa Segura para a profissão ou atividade compatível igual ou maior que 66% de acordo com a Tabela de Avaliação de Incapacidades Permanentes em Direito Civil, em consequência de doença ou acidente.