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Cartão de Crédito Gold com TAEG de 19,1%(1)

O novo Cartão de Crédito Gold tem vantagens, descontos e seguros que facilitam a sua vida, em casa e no estrangeiro.

Tem vantagens premium que ficam na memória. Peça já o seu novo cartão de crédito. Este Natal, pode ter 0€ comissão de disponibilização em 2025 e ganhar 50€ em vale Fnac. Desembrulhe já estes presentes. Só online, até 20/12. Conhecer as condições.

O Cartão de Crédito Gold é indicado para...

  1. Quem viaja com frequência

    Acesso a serviços premium para quando vai viajar: entrada nas salas VIP dos aeroportos com o Smart Delay e LoungeKey.

    Conhecer os novos serviços premium

  2. Levantar dinheiro em qualquer lugar

    Sem comissões para adiantamento de numerário a crédito (cash advance) e para fazer compras no estrangeiro até 1.000€ por mês.

    Ver condições

  3. Ter mais proteção desde que sai de casa até regressar

    O pacote de seguros garante proteção, por exemplo, se perder o voo ou precisar de assistência médica no estrangeiro.

    Conhecer seguros

Vídeo

Como pedir o PIN de um cartão?

  • Comissão de disponibilização de cartão de crédito(1)

     

    72,00€ ou 54,00€ por ano, cobrada mensalmente pelo valor de 6,00€ ou 4,50€, respetivamente (a que acresce Imposto do Selo), se fizer 600€ por mês ou mais em compras com este cartão de crédito. O valor é debitado na conta-cartão associada ao cartão Gold.

  • Taxa de juro(1)

     

    TAN de 12,40%
    TAEG de 19,1%

     

    Saiba o que é a TAN e a TAEG

  • Limite de crédito

     

    De 2.500€ a 25.000€.
    Acordado, caso a caso, com o Santander.

  • Modalidades de pagamento

     

    Escolha a percentagem do saldo em dívida que irá pagar por mês: 5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo 25€) ou 100%. Se optar por pagar o Cartão Gold a 100%, nem paga juros.

     

    Pode também antecipar o pagamento do cartão de crédito sempre que quiser.

  • Receba o código PIN do seu cartão por SMS 

     

    Quando receber o seu cartão de crédito é só começar a usar, pois o mesmo já vai ativo. Mas terá de pedir o seu PIN através da App Santander ou do NetBanco.

     

    Recebi um novo cartão. Como peço o PIN?

  • Versão digital do cartão

     

    Disponível de imediato na App Santander e no NetBanco, assim que pede o seu cartão de crédito para:

    • pagar compras online
    • enviar dinheiro MB WAY
    • pagar em loja (por QR Code e contactless).

    A versão digital do cartão de crédito fica disponível para utilização imediata, logo após o pedido do cartão.

     

    Pode aceder aos dados da versão digital do seu cartão de crédito na App Santander ou no NetBanco.

     

    Quando receber o seu cartão de crédito físico já pode usá-lo, pois já está ativo.

     

    Mas, terá de pedir o PIN do seu cartão de crédito, através dos seguintes canais:

     

    • App Santander: No menu lateral Produtos > Cartões > Recuperar PIN
    • NetBanco: No menu Cartões > Consultar Cartões > Recuperar PIN
    • Na SuperLinha.
  • Levantamentos e compras no estrangeiro e em Portugal

     

    Isenção das comissões em compras e levantamentos de numerário a crédito (cash advance):

    • No estrangeiro: até 1.000€/mês (inclusive) em compras, e até 1.000€/mês (inclusive) em levantamentos de numerário a crédito (cash advance)
    • Em Portugal: até 400€/mês (inclusive) em levantamentos de numerário a crédito (cash advance).

    Para outras operações, consulte o preçário.

  • Transferências MB WAY gratuitas

     

    Envios de dinheiro via MB WAY com este cartão Santander sem custos e sem limites, através da App Santander e da App MB WAY.

  • Pagamentos com Contactless

     

    O Cartão de Crédito Gold está equipado com tecnologia Contactless, o que significa que, para pagamentos até 50€, basta encostar o cartão ao terminal de pagamentos e não precisa de colocar o PIN.

    A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.

     

    Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:

    • no 1.º pagamento com Contactless de qualquer valor
    • nos pagamentos superiores a 50€
    • se fizer pagamentos consecutivos que atinjam os 150€
    • ocasionalmente, por motivos de segurança.

    Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:

    • aceda a “Os meus cartões” e escolha o cartão
    • selecione “Permissões de Cartão”
    • ative ou bloqueie os pagamentos contactless.
  • Compras com 3D Secure

     

    Para proteger o seu cartão de crédito contra fraudes, deve validar as compras online com a App Santander usando o 3D Secure.

  • Encargos de conversão cambial

     

    Simule os custos da conversão cambial e obtenha a taxa de conversão da sua compra.

    pacote de seguros deste cartão de crédito inclui, entre outras, as seguintes coberturas:

  • Plano de saúde

     

    Para si, em situações de doença ou acidente, com uma cobertura até 25 000€ por ano.

  • Seguros em viagem


    Um pacote de seguros com proteção elevada para quando viajar – em caso de acidentes pessoais em viagem, roubo ou extravio de bagagem, apoio jurídico em caso de acidente de viação, e assistência médica.

    • Acidentes pessoais em viagem e na utilização do cartão – coberturas adicionais:
      • cancelamento antecipado de viagem
      • atraso na receção da bagagem
      • atraso no voo
      • perda de ligações aéreas
      • perda de voo por atraso nos transportes públicos
    • Seguro de bagagem em caso de perda ou dano da bagagem
  • Seguros para o dia a dia

     

    Um conjunto de seguros escolhidos para si, e que inclui:

    • assistência a pessoas (seguro de acidentes pessoais)
    • assistência a veículos e seus ocupantes
    • assistência técnica ao domicílio, 24h/dia
    • assistência médico-sanitária no lar.
  • Smart Delay

     

    Acesso grátis e ilimitado às salas VIP de aeroportos selecionados caso o seu voo tenha um atraso de uma hora ou mais, para si e mais três acompanhantes que estejam a viajar consigo.

    Como funciona:

     

    • Aceda à plataforma Smart Delay e introduza os primeiros 8 dígitos do seu Cartão de Crédito Gold no campo indicado. Siga as instruções e irá receber um email de confirmação para validar o seu registo

     

    • No caso de ser elegível, vamos enviar-lhe imediatamente um email com os seus vouchers de acesso gratuito à sala VIP do aeroporto que deverá apresentar à entrada das mesma

     

    • O registo do voo deve ser feito o mais tardar até à hora efetiva de partida do voo na plataforma indicada. Os voos adicionais ou de regresso devem ser registados separadamente. Este benefício não será fornecido se o atraso comunicado não satisfizer os requisitos de atraso elegível.
  • LoungeKey

     

    O LoungeKey abre-lhe as portas a mais de 1.000 salas VIP localizadas em mais de 500 aeroportos, em todo o mundo. Desfrute de uma entrada grátis por ano com o seu Cartão de Crédito Gold.

    Como funciona:

     

     

    • Para aceder ao lounge basta apresentar o seu Cartão de Crédito Gold. Os leitores de cartões estão preparados para reconhecer todos os clientes Santander elegíveis para aceder às salas VIP incluídas no programa

     

    • Nota: Pode ainda visitar os lounges mais vezes, ou mesmo trazer mais convidados, com um custo de 30€ por pessoa, a debitar diretamente no cartão.
  • Visa Luxury Hotel Collection


    Acesso a plataforma de reserva em mais de 900 hotéis e resorts de luxo em todo o mundo.

    Faça a sua reserva na plataforma do Visa Luxury Hotel Collection e pague com o Cartão de Crédito Gold para aproveitar os benefícios:

     

    • Melhor tarifa disponível garantida
    • Upgrade de quarto à chegada
    • Wi-fi complementar no quarto
    • Check-out tardio
    • Pequeno-almoço continental
    • Voucher de comida ou bebida
    • Status VIP.

     

    Como fazer uma reserva com o Visa Hotel Luxury Colletion

    Para reservar um hotel ou resort aceda ao site da Visa Hotel Luxury Collection e depois de aceder com as suas credenciais:

     

    • Escolha o destino, datas e outras informações necessárias
    • Consulte a lista de hotéis disponíveis e escolha o que pretende, o quarto e a tarifa
    • Ao completar a reserva, utilize o número do seu Cartão de Crédito Gold e indique os dados adicionais da sua estadia.
  • Air Refund


    Apoio ao pedido de reembolso por despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento de voos.

    Pague o voo com o Cartão de Crédito Gold para, se surgir um imprevisto, receber apoio da Air Refund:

     

    • Na defesa dos seus direitos como passageiro
    • Na apresentação de um pedido de reembolso pela companhia aérea.

     

    Como utilizar o Air Refund do Cartão de Crédito Gold

    Se pagou o seu voo com o Cartão de Crédito Gold e precisa de apoio na reclamação de reembolso de despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento:

     

    • Preencha o formulário disponível no site da Air Refund
    • Anexe os documentos que forem pedidos.

    Depois, a Air Refund vai negociar o seu caso com a companhia aérea.

     

    Ainda não precisa de pagar o serviço da Air Refund. Apenas quando a AirRefund ganhar o caso, será deduzida uma percentagem reduzida (20%) do reembolso recebido.

  • Descontos e reembolsos ao abastecer combustíveis na Repsol

     

    Para clientes Mundo 123 com Conta com Serviço Mundo 123 + Cartão de Crédito Gold.

     

    Isenção da taxa gasolineira.

  • 3% de reembolso na utilização da Via Verde

     

    Em portagens, estacionamento, ferry e restaurantes com drive in pagos com o identificador associados ao Cartão de Crédito Gold.

     

    Para clientes Mundo 123 com conta + cartão de crédito(2).
    Saber mais sobre as vantagens do Mundo 123

  • 1% de reembolso nas compras 

     

    Se tiver a solução completa conta + cartão de crédito(2) + seguro de proteção, recebe reembolsos nas compras feitas na Boutique, em supermercados, restaurantes, online e muito mais.

     

    Saber mais sobre as vantagens do Mundo 123

     

    Ou

  • 1 milha por cada euro em compras

     

    Pode optar por converter o valor das compras em milhas do Programa SATA Imagine, na proporção de 1 milha por cada euro.

     

    Saiba mais sobre os termos e condições do Programa SATA.

  • O limite máximo dos benefícios a reembolsar na conta-cartão associada ao Cartão de Crédito Gold relativamente a compras, utilizações da Via Verde, abastecimento de combustível (Repsol/Azoria) e pagamento do IMI é de 16,00€ para clientes Select e de 12,00€ para os restantes clientes, por período de extrato mensal, desde que o ordenado (mínimo 375€) ou a reforma/pensão (mínimo 300€) esteja domiciliado na Conta de Depósitos à Ordem com serviço Mundo 123.

     

    No caso de não haver domiciliação de ordenado ou reforma/pensão nessa conta, o limite máximo de reembolso será de 6,00€, independentemente do segmento do cliente. A validação da domiciliação de ordenado ou reforma/pensão é efetuada entre os dias 7 de cada mês (ou no primeiro dia útil seguinte). A validação do segmento ocorre no dia 5 de cada mês (ou no primeiro dia útil seguinte) e é feita por referência ao 1.º titular da conta.

     

     

    Como são calculados os reembolsos quando existe mais do que um Cartão de Crédito Gold por conta?

     

    Todos os titulares de uma Conta Santander com serviço Mundo 123 podem ter o seu Cartão de Crédito Gold, partilhando o mesmo limite de crédito.

     

     

    Os movimentos de todos os cartões são considerados em conjunto para o cálculo dos reembolsos até ao limite máximo de utilização de 1.200€ conjunto, ou até ao limite máximo de utilização de 1.600€ conjunto, caso se trate de clientes Select.

  • Material biodegradável

     

    É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral, para reduzir a pegada ambiental.

  • Cartão reciclável

     

    Devolva-nos o seu cartão quando terminar a validade para o reciclarmos. Pode ajudar a plantar uma árvore.

     

    Como posso reciclar o cartão e poupar o ambiente?
    O que acontece ao meu cartão quando termina a validade?

  • Design único e moderno

     

    O seu cartão é vertical, simples e focado no mais importante: os seus dados aparecem no verso, para maior privacidade e segurança. O formato vertical facilita a utilização do cartão no multibanco e POS.

O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias

Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.

Descobrir parcerias Santander

Já conhece o Mundo 123?

O Cartão de Crédito Gold - TAEG de 19,1% - faz parte do Mundo 123, uma solução multiproduto na qual estão também incluídos a Conta Santander com Serviço Mundo 123 e um seguro de proteção à sua escolha. Quando combinados, estes produtos trazem-lhe benefícios adicionais e poupança no dia a dia.

Saber mais sobre o Mundo 123

Perda, roubo ou fraude com o seu cartão?

Deverá comunicar-nos de imediato.

Perda ou roubo: ligue para +351 217 807 393.

Fraude: ligue para +351 217 807 155.

De Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

Saiba como se proteger

Como pedir o Cartão de Crédito Gold?

  • Online

    Na App Santander ou no NetBanco.

  • No balcão

    Encontre o balcão Santander mais perto de si.

    Localização
  • Dúvidas?

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias

    superlinha Santander

Notas

(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 19,1%. Exemplo para uma utilização do limite de crédito de 2.500€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros, encargos e impostos legais em vigor, à Taxa Anual Nominal (TAN) de 12,40%. A comissão de disponibilização de cartão de crédito é de 6,00€/mês (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%). A referida comissão será de 4,50€/mês se, no período de extrato anterior à sua cobrança, forem efetuadas e processadas pelo banco compras e/ou adiantamentos de numerário a crédito (cash advance) e/ou transferências da conta-cartão para a conta de depósitos à ordem associada ao cartão, num valor mínimo de 600,00€. Para este efeito não serão consideradas as transações relativas a pagamentos ao Estado, as relacionadas com jogos de fortuna e azar (transações realizadas em estabelecimentos comerciais de apostas, designadamente jogos, lotarias, casinos, fichas de jogo), as operações de compra e venda de criptomoedas, as operações de compra e venda de moeda estrangeira e aquelas cuja natureza seja a de transferência de fundos (incluindo através de vales postais ou carregamento de cartões recarregáveis emitidos por outras instituições financeiras) ou que consistam na subscrição de produtos financeiros ou instrumentos de dívida pública. Não será também considerado qualquer pagamento efetuado por Entidade e Referência (“Pagamento de Serviços / Compras"). Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/10/2024 e 31/12/2024. Sujeito a aprovação do banco.

(2) Reembolsos válidos para clientes com Conta à ordem com Serviço Mundo 123.

Para uma completa informação deve percorrer todas as páginas do Mundo 123.

O Mundo 123 é uma solução multiproduto com admissão sujeita à aprovação do banco.

Informe-se nos nossos balcões.

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