Descontos e reembolsos

Conheça os parceiros do Santander e aproveite os descontos para poupar mais nas compras do dia a dia. Mais uma vantagem de ser nosso cliente.

Ao usar o seu cartão Santander consiga

Em parceiros selecionados, ao pagar com o seu cartão.

Em marcas selecionadas, de acordo com o seu perfil.

Aproveite os descontos imediatos dos nossos parceiros

Por ser cliente Santander, pode ter descontos nas contas da casa, para viajar em família e muito mais.

Veja todas as parcerias a que pode ter acesso ou escolha uma categoria para descobrir os descontos que pode aproveitar já
Categoria
Todas as categorias Casa Lazer Mobilidade Tecnologia
Cliente
Todos os clientes Universitários Empresas Select

Modo de visualização

De momento, não existem parcerias para a seleção feita.

Por favor, escolha outra categoria ou cliente para ver as parcerias que temos para si.

E consiga reembolsos em marcas selecionadas

Estes são alguns dos nossos parceiros para si. Conheça todos na sua App Santander ou no NetBanco.

Pode usufruir também de vantagens em marcas selecionadas de acordo com o seu perfil, em forma de reembolso, ao pagar com o seu cartão do Santander.

Destinatário

Parcerias desenhadas de acordo com o seu perfil

 

Descubra os benefícios a que tem acesso no NetBanco ou na App Santander.

À medida

Receba dinheiro de volta

 

Compre num dos parceiros selecionados e receba de volta parte do valor da compra sob a forma de reembolso:

 

Questões sobre os reembolsos

O que é o programa Rewards?

O Santander promove um Marketplace no qual os clientes podem aceder a descontos em forma de reembolso – a que chamamos “cashback”. Este Marketplace dirige-se a clientes particulares com cartão de débito ou cartão de crédito, e apresenta campanhas personalizadas de acordo com os seus interesses.

Para receber cashbacks, tem de:

  • ser pessoa singular, maior de idade, e cliente Santander
  • ter acesso válido ao NetBanco
  • ter um cartão de débito ou cartão de crédito do Santander em estado ativo
  • para beneficiar dos descontos apresentados, tem obrigatoriamente de os visualizar antecipadamente na homepage ou noutras páginas do NetBanco e da App Santander, no espaço dedicado ao programa
  • a não visualização dos descontos apresentados antes da utilização do cartão impossibilita irreversivelmente a atribuição de cashback.

É possível consultar, no NetBanco ou na App Santander, todas as campanhas dos retalhistas em vigor, assim como os descontos de que beneficiou, o histórico, e o valor acumulado – tudo dentro da área dedicada ao programa.

 

O acesso ao programa Rewards não obriga à utilização dos cashbacks selecionados.

Como posso começar a receber cashback?

Se já é cliente Santander e tem um cartão de débito ou cartão de crédito, basta fazer login na App Santander ou no NetBanco e abrir a página do programa. Poderá ver a percentagem de cashback das diversas marcas (retalhistas) para as quais se encontra elegível. Ao fazer uma compra numa dessas marcas com o seu cartão Santander, receberá automaticamente o valor do desconto sob a forma de cashback na sua conta à ordem ou na sua conta cartão, consoante a compra tenha sido feita com cartão de débito ou cartão de crédito, respetivamente.
.

 

Não estão elegíveis para o programa Rewards compras feitas com cartões de refeição e cartões pré-pagos, personalizados e não personalizados.

Como posso ativar uma campanha?

A partir do momento em que vê uma campanha pode considerá-la ativa. Para ver uma campanha basta aceder ao NetBanco ou à App Santander e consultar as campanhas disponíveis para si. Deve consultar a página até ao final, para não perder nenhuma oportunidade.

 

  • Na App Santander aceda através do menu lateral > Os meus benefícios > Rewards
  • No Netbanco basta aceder à página inicial onde são apresentadas as campanhas em vigor e clicar em “Ver todas as oportunidades”.

 

Não há mais botões nem outras complicações.

Quais são as formas de pagamento incluídas no programa?

As formas de pagamento aceites são os cartões de débito e os cartões de crédito do Santander.

 

A atribuição de cashback depende, no entanto, dos serviços de pagamento que o comerciante indicar como elegíveis. Verifique no NetBanco ou App Santander, no espaço destinado a cada campanha, quais os serviços de pagamento elegíveis para este efeito. Por exemplo, verifique se o comerciante onde quer fazer uma compra aceita ou não pagamentos MBWAY ou outros. Esta limitação diz respeito apenas ao processamento de cashback, e não à formalização da compra em si.

Fiz uma compra num retalhista parceiro, mas não recebi cashback. Porquê?

Se fez uma compra com um parceiro no contexto de uma campanha de Rewards, mas não recebeu cashback, verifique se:

  • a campanha em causa estava válida
  • visualizou a campanha antes de fazer a compra
  • a compra ainda se encontra em período de devolução
  • fez a devolução do produto
  • respeitou todas as condições de acesso e de uso do programa.

Para abrir uma conta no Santander e poder aceder ao programa Rewards, dirija-se a um dos balcões Santander espalhados pelo país, ou faça o processo online, em poucos minutos.

Não consigo aceder ao programa. Porquê?

Caso não tenha dado permissão para a comunicação de campanhas por parte dos canais utilizados pelo programa, não terá acesso ao Rewards. Se quiser alterar este critério, pedimos que faça a gestão dos seus consentimentos num dos canais disponíveis para o efeito:

Quero sair do programa. O que fazer?

Se quiser deixar de fazer parte do nosso programa, selecione “Sair do programa de reembolsos”. A partir do momento em que sair do programa, deixará de ter acesso às campanhas e, consequentemente, à oferta de vantagens e cashbacks com os nossos parceiros. Poderá continuar a consultar o seu histórico.