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Cartão Platinum

Um cartão de crédito para clientes Private, com um programa de milhas, um pacote de seguros e outros benefícios premium em viagens.
TAEG
15,7%(1)

O Cartão Platinum é ideal para…

Beneficiar de tratamento premium nas suas viagens

Acesso VIP a mais de 900 hotéis de luxo em todo o mundo e apoio no pedido de reembolso em caso de imprevistos.

Ter mais proteção desde que sai de casa até regressar

O pacote de seguros garante proteção, por exemplo, se perder o voo ou precisar de assistência médica no estrangeiro.

Acumular e antecipar milhas para viajar em todo o mundo

Receba 1,5 milhas por cada euro e troque-as por viagens de avião em diversas companhias aéreas.

Benefícios para clientes Private com Cartão Platinum.

Financiar imobiliário - leasing

Visa Luxury Hotel Collection

 

Acesso a plataforma de reserva em mais de 900 hotéis e resorts de luxo em todo o mundo.

Faça a sua reserva na plataforma do Visa Luxury Hotel Collection e pague com o Cartão VISA Platinum para aproveitar os benefícios:

  • melhor tarifa disponível garantida
  • upgrade de quarto à chegada
  • wi-fi complementar no quarto
  • check-out tardio
  • pequeno-almoço continental
  • voucher de comida ou bebida
  • status VIP.

Como fazer uma reserva com o Visa Hotel Luxury Colletion

Para reservar um hotel ou resort aceda ao site da Visa Hotel Luxury Collection e depois de aceder com as suas credenciais:

  • escolha o destino, datas e outras informações necessárias
  • consulte a lista de hotéis disponíveis e escolha o que pretende, o quarto e a tarifa
  • ao completar a reserva, utilize o número do seu Cartão Platinum e indique os dados adicionais da sua estadia.
Viajar com o Santander

AirRefund

 

Apoio ao pedido de reembolso por despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento de voos.

Pague o voo com o Cartão Platinum para, se surgir um imprevisto, receber apoio da AirRefund:

  • na defesa dos seus direitos como passageiro
  • a apresentar o pedido de reembolso pela companhia aérea.

Como utilizar o AirRefund do Cartão Platinum

Se pagou o seu voo com o Cartão Platinum e precisa de apoio na reclamação de reembolso de despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento:

  • preencha o formulário disponível no site da AirRefund
  • anexe os documentos que forem pedidos.

Depois, a AirRefund vai negociar o seu caso com a companhia aérea.

Ainda não precisa de pagar o serviço da AirRefund. Apenas quando a AirRefund ganhar o caso, será deduzida uma percentagem reduzida (20%) do reembolso recebido.

Seguros Santander

Pacote de seguros incluído

 

Um pacote de seguros com proteção elevada para quando vai viajar.

O pacote de seguros do Cartão Platinum inclui, entre outras, as seguintes coberturas:

  • acidentes pessoais em viagem
  • assistência em viagem
  • atraso no voo
  • perda de voo por atraso nos transportes públicos
  • perda de bagagem
  • saúde (internamento hospitalar)
  • roubo ou extravio de cartão.

Inclui ainda:

  • serviços de assistência a pessoas
  • serviços de assistência a veículos e ocupantes
  • assistência técnica ao domicílio
  • assistência médico-sanitária no lar.

Para saber mais sobre estas e outras coberturas, consulte o resumo do programa de seguros do Cartão Platinum (em formato PDF).

 

 

Se teve um acidente e precisa de acionar as garantias do Seguro de Assistência em Viagem, contacte de imediato:

 

Serviço de Assistência prestado pela Europ Assistance
+351 213 848 070
, de Portugal e do estrangeiro
(custo de chamada para a rede fixa nacional)

 

Indique todas as informações necessárias para a prestação do serviço, incluindo o seu nome, número do cartão, número de telefone de contacto e o serviço pretendido.

Internacional

Programa de milhas

 

Por cada 1€ em compras, acumula 1,5 milhas para trocar por viagens de avião para qualquer destino e em qualquer companhia aérea(2).

 

Com opção de antecipar milhas com pagamento até 12 meses.

As milhas têm validade de 3 anos e podem ser trocadas por viagens e qualquer companhia aérea com excepção de companhias “low cost”. As viagens podem ser usufruídas não só pelo titular do cartão, mas também por familiares e amigos.

 

Quer saber quantas milhas tem disponíveis? Pode consultá-las através do NetBanco:

  • aceda ao menu “Cartões”
  • escolha “Consulta Programas de Fidelização”

Para trocar as suas milhas por viagens, por favor contacte a Cognodata Consulting, S.L. (anteriormente Anekis, S.A.):

  • 808 241 124 ou (+351) 211 216 149, de Portugal
  • (+351) 219 492 705 do estrangeiro
    (de Portugal e do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional)

 

Não tem milhas suficientes? Pode antecipar as que faltam:

  • num dos nossos balcões
  • através da SuperLinha

O mínimo para a antecipação são 1 000 milhas, o máximo são 30 000. As milhas antecipadas têm validade de 1 ano e são compensadas nos pagamentos de compras feitos nos 12 meses a seguir à antecipação.

 

Se, após 12 meses, o valor total das compras não for suficiente para compensar as milhas que antecipou, serão debitados na conta associada ao cartão de crédito 5 cêntimos por cada milha não liquidada.

 

 

Para obter informação detalhada, consulte o regulamento do programa de milhas (em formato PDF).

Cartão de crédito para clientes Private.

Prestações

Comissão de disponibilização de cartão de crédito(1)

 

150€ por ano, para o 1.º titular, cobrada trimestralmente pelo valor de 37,50€ + Imposto de Selo, e 75,00€ por ano para os restantes titulares, cobrada trimestralmente pelo valor de 18,75€ + Imposto do Selo. O valor é debitado na conta-cartão associada ao respetivo cartão de crédito.

Taxa de juro

Taxa de juro(1)

 

TAN de 10,50%
TAEG de 15,7%

 

Saiba o que é a TAN e a TAEG

Limite de crédito

Limite de crédito

 

De 7 000€ a 50 000€.
Acordado caso a caso, com o Santander.

sms Santander

Receba o código PIN do seu cartão por SMS 

 

Quando ativar o seu cartão, vamos enviar-lhe um SMS com o código PIN, para o contacto telefónico que tem registado no Santander.

 

Como posso atualizar os meus contactos?

Spread

Modalidades de pagamento

 

5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 50€) ou 100%

ATM Santander

Levantamentos a débito

 

Mesmo sendo um cartão de crédito, pode levantar dinheiro a débito, sem custos em Portugal.

Tecnologia contacteless

Pagamentos contactless

 

Basta encostar o cartão ao terminal para fazer pagamentos até 50€ sem inserir o PIN, com a tecnologia Contactless.

A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.

 

Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:

  • no 1.º pagamento com Contactless de qualquer valor
  • nos pagamentos superiores a 50€
  • se fizer pagamentos consecutivos que atinjam os 150€
  • ocasionalmente, por motivos de segurança.

Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:

  • aceda a “Os meus cartões” e escolha o cartão
  • selecione “Permissões de Cartão”
  • ative ou bloqueie os pagamentos contactless.
Transferências

Transferências MB WAY gratuitas

 

Envios de dinheiro via MB WAY com este cartão Santander sem custos e sem limites, através da App Santander e da App MB WAY.

investimento socialmente responsável

Material biodegradável

 

É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental e que nos pode ajudar a reciclar quando terminar a sua validade.


Como posso reciclar o cartão e poupar o ambiente?

Se pensa em grande, pense ainda mais alto

O seu Cartão Platinum subiu de patamar e oferece-lhe mais benefícios nas suas viagens, desde que sai de casa até regressar.

Outras caraterísticas do Cartão Platinum

Conheça outros benefícios a que tem acesso com o seu cartão.

Descontos e reembolsos
Descontos com  o Santander
Rewards para si

Consiga reembolsos em marcas selecionadas de acordo com os seus interesses e aproveite os descontos dos nossos parceiros.

 

Tem ainda isenção da taxa gasolineira.

Ver parcerias
Segurança reforçada
Seguros Santander
Proteção contra imprevistos

Garantia de proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.

Cadeado
Compras com 3D Secure

Para proteger o seu cartão contra fraudes, deve validar as compras online com a App Santander.

Saber mais sobre segurança
Pagar noutras moedas
Transferências em Euro
Custos de conversão

Pode utilizar o seu cartão para pagamentos, por exemplo, em dólar, tanto online, como em viagens ao estrangeiro. Custo associado de 2% + 1% (consulte o preçário do banco).

 

Simular custos de conversão cambial

Santander Private Banking

Um serviço personalizado que privilegia a sofisticação e a inovação.
Para clientes Private.

O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias

Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.

Perdeu ou roubaram-lhe o seu cartão?

Deverá comunicá-lo de imediato. 

Ligue para +351 217 807 364, de Portugal ou do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional).

Como pedir o Cartão Platinum?

  • Online

    Na App Santander ou no NetBanco.

  • Num Centro Private

    Através de um gestor num Centro Private.

  • Dúvidas?

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias

    superlinha Santander

Notas

(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 15,7%. Exemplo para uma utilização de limite de crédito de 7 000€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros à Taxa Anual Nominal (TAN) de 10,50%, comissão de disponibilização de cartão de crédito 37,50€/trimestre (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%) e demais impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/03/2023 e 31/03/2023. Sujeito a aprovação do banco.

(2) Com exceção de companhias “low cost”.

A comissão de disponibilização de cartão de crédito é paga trimestralmente.

Consulte o preçário em vigor.

Informe-se nos nossos balcões.