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Cartão Platinum com TAEG de 19,1%(1)

Um cartão de crédito para clientes Private, com um programa de milhas, um pacote de seguros e outros benefícios premium em viagens.

O Cartão Platinum é ideal para…

  1. Beneficiar de tratamento premium nas suas viagens

    Acesso a serviços premium para quando vai viajar: entrada nas salas VIP dos aeroportos com o Smart Delay e LoungeKey.

    Conhecer os novos serviços premium

  2. Ter mais proteção desde que sai de casa até regressar

    O pacote de seguros garante proteção, por exemplo, se perder o voo ou precisar de assistência médica no estrangeiro.


  3. Acumular e antecipar milhas para viajar em todo o mundo

    Receba 1,5 milhas por cada euro e troque-as por viagens de avião em diversas companhias aéreas.


Vídeo

Como pedir o PIN de um cartão?

    Benefícios para clientes Private com Cartão de Crédito Platinum.

  • Smart Delay

     

    Acesso grátis e ilimitado às salas VIP de aeroportos selecionados caso o seu voo tenha um atraso de uma hora ou mais, para si e mais três acompanhantes que estejam a viajar consigo.

    Como funciona:

     

    • Aceda à plataforma Smart Delay e introduza os primeiros 8 dígitos do seu Cartão de Crédito Platinum no campo indicado. Siga as instruções e irá receber um email de confirmação para validar o seu registo

     

    • No caso de ser elegível, vamos enviar-lhe imediatamente um email com os seus vouchers de acesso gratuito à sala VIP do aeroporto que deverá apresentar à entrada das mesma

     

    • O registo do voo deve ser feito o mais tardar até à hora efetiva de partida do voo na plataforma indicada. Os voos adicionais ou de regresso devem ser registados separadamente. Este benefício não será fornecido se o atraso comunicado não satisfizer os requisitos de atraso elegível.
  • LoungeKey

     

    O LoungeKey abre-lhe as portas a mais de 1.000 salas VIP localizadas em mais de 500 aeroportos, em todo o mundo. Desfrute de três entradas grátis por ano, para si e um acompanhante que esteja a viajar consigo.

    Como funciona:

     

     

    • Para aceder ao lounge basta apresentar o seu Cartão de Crédito Platinum. Os leitores de cartões estão preparados para reconhecer todos os clientes Santander elegíveis para aceder às salas VIP incluídas no programa

     

    • Nota: Pode ainda visitar os lounges mais vezes, ou mesmo trazer mais convidados, com um custo de 30€ por pessoa, a debitar diretamente no cartão.
  • Visa Luxury Hotel Collection

     

    Acesso a plataforma de reserva em mais de 900 hotéis e resorts de luxo em todo o mundo.

    Faça a sua reserva na plataforma do Visa Luxury Hotel Collection e pague com o Cartão Visa Platinum para aproveitar os benefícios:

     

    • melhor tarifa disponível garantida
    • upgrade de quarto à chegada
    • wi-fi complementar no quarto
    • check-out tardio
    • pequeno-almoço continental
    • voucher de comida ou bebida
    • status VIP.

     

    Como fazer uma reserva com o Visa Hotel Luxury Colletion

    Para reservar um hotel ou resort aceda ao site da Visa Hotel Luxury Collection e depois de aceder com as suas credenciais:

     

    • escolha o destino, datas e outras informações necessárias
    • consulte a lista de hotéis disponíveis e escolha o que pretende, o quarto e a tarifa
    • ao completar a reserva, utilize o número do seu Cartão Platinum e indique os dados adicionais da sua estadia.
  • AirRefund

     

    Apoio ao pedido de reembolso por despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento de voos.

    Pague o voo com o Cartão Platinum para, se surgir um imprevisto, receber apoio da AirRefund:

     

    • na defesa dos seus direitos como passageiro
    • a apresentar o pedido de reembolso pela companhia aérea.

     

    Como utilizar o AirRefund do Cartão Platinum

    Se pagou o seu voo com o Cartão Platinum e precisa de apoio na reclamação de reembolso de despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento:

     

    • preencha o formulário disponível no site da AirRefund
    • anexe os documentos que forem pedidos.

    Depois, a AirRefund vai negociar o seu caso com a companhia aérea.

     

    Ainda não precisa de pagar o serviço da AirRefund. Apenas quando a AirRefund ganhar o caso, será deduzida uma percentagem reduzida (20%) do reembolso recebido.

  • Pacote de seguros incluído

     

    Um pacote de seguros com proteção elevada para quando vai viajar.

    O pacote de seguros do Cartão Platinum inclui, entre outras, as seguintes coberturas:

    • acidentes pessoais em viagem
    • assistência em viagem
    • atraso no voo
    • perda de voo por atraso nos transportes públicos
    • perda de bagagem
    • plano de saúde
    • roubo ou extravio de cartão.

    Inclui ainda:

    • serviços de assistência a pessoas com internamento hospitalar
    • serviços de assistência a veículos e ocupantes
    • assistência técnica ao domicílio
    • assistência médico-sanitária no lar.

    Para saber mais sobre estas e outras coberturas, consulte o resumo do programa de seguros do Cartão Platinum (em formato PDF).

     

     

    Se teve um acidente e precisa de acionar as garantias do Seguro de Assistência em Viagem, contacte de imediato:

     

    Serviço de Assistência prestado pela Inter Partner
    +351
    210 321 870, de Portugal e do estrangeiro
    (custo de chamada para a rede fixa nacional)

     

    Indique todas as informações necessárias para a prestação do serviço, incluindo o seu nome, número do cartão, número de telefone de contacto e o serviço pretendido.

  • Programa de milhas

     

    Por cada 1€ em compras, acumula 1,5 milhas para trocar por viagens de avião para qualquer destino e em qualquer companhia aérea(2).

     

    Com opção de antecipar milhas com pagamento até 12 meses.

    As milhas têm validade de 3 anos e podem ser trocadas por viagens e qualquer companhia aérea com excepção de companhias “low cost”. As viagens podem ser usufruídas não só pelo titular do cartão, mas também por familiares e amigos.

     

    Quer saber quantas milhas tem disponíveis? Pode consultá-las através do NetBanco:

    • aceda ao menu “Cartões”
    • escolha “Consulta Programas de Fidelização”

    Para trocar as suas milhas por viagens, por favor contacte a Cognodata Consulting, S.L. (anteriormente Anekis, S.A.):

    • 808 780 303 ou (+351) 211 216 149, de Portugal
    • (+351) 219 492 705 do estrangeiro
      (de Portugal e do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional)

     

    Não tem milhas suficientes? Pode antecipar as que faltam:

    • num dos nossos balcões
    • através da SuperLinha

    O mínimo para a antecipação são 1 000 milhas, o máximo são 30 000. As milhas antecipadas têm validade de 1 ano e são compensadas nos pagamentos de compras feitos nos 12 meses a seguir à antecipação.

     

    Se, após 12 meses, o valor total das compras não for suficiente para compensar as milhas que antecipou, serão debitados na conta associada ao cartão de crédito 5 cêntimos por cada milha não liquidada.

     

     

    Para obter informação detalhada, consulte o regulamento do programa de milhas (em formato PDF).

    Cartão de crédito para clientes Private.

  • Comissão de disponibilização de cartão de crédito(1)

     

    150€ por ano, para o 1.º titular, cobrada trimestralmente pelo valor de 37,50€ + Imposto de Selo, e 75,00€ por ano para os restantes titulares, cobrada trimestralmente pelo valor de 18,75€ + Imposto do Selo. O valor é debitado na conta-cartão associada ao respetivo cartão de crédito.

  • Taxa de juro(1)

     

    TAN de 13,90%
    TAEG de 19,1%

     

    Saiba o que é a TAN e a TAEG

  • Limite de crédito

     

    De 7.000€ a 50.000€
    Acordado caso a caso, com o Santander

  • Modalidades de pagamento

     

    5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 50€) ou 100%

  • Receba o código PIN do seu cartão por SMS 

     

    Quando receber o seu cartão de crédito é só começar a usar, pois o mesmo já vai ativo. Mas terá de pedir o seu PIN através da App Santander ou do NetBanco.

     

    Recebi um novo cartão. Como peço o PIN?

  • Versão digital do cartão

     

    Disponível de imediato na App Santander e no NetBanco, assim que pede o seu cartão de crédito para:

    • pagar compras online
    • enviar dinheiro MB WAY
    • pagar em loja (por QR Code e contactless).

    A versão digital do cartão de crédito fica disponível para utilização imediata, logo após o pedido do cartão.

     

    Pode aceder aos dados da versão digital do seu cartão de crédito na App Santander ou no NetBanco.

     

    Quando receber o seu cartão de crédito físico já pode usá-lo, pois já está ativo.

     

    Mas, terá de pedir o PIN do seu cartão de crédito, através dos seguintes canais:

     

    • App Santander: No menu lateral Produtos > Cartões > Recuperar PIN
    • NetBanco: No menu Cartões > Consultar Cartões > Recuperar PIN
    • Na SuperLinha.
  • Levantamentos a débito

     

    Mesmo sendo um cartão de crédito, pode levantar dinheiro a débito, sem custos em Portugal.

  • Pagamentos contactless

     

    Basta encostar o cartão ao terminal para fazer pagamentos até 50€ sem inserir o PIN, com a tecnologia Contactless.

    A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.

     

    Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:

    • no 1.º pagamento com Contactless de qualquer valor
    • nos pagamentos superiores a 50€
    • se fizer pagamentos consecutivos que atinjam os 150€
    • ocasionalmente, por motivos de segurança.

    Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:

    • aceda a “Os meus cartões” e escolha o cartão
    • selecione “Permissões de Cartão”
    • ative ou bloqueie os pagamentos contactless.
  • Transferências MB WAY gratuitas

     

    Envios de dinheiro via MB WAY com este cartão Santander sem custos e sem limites, através da App Santander e da App MB WAY.

  • Material biodegradável

     

    É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental e que nos pode ajudar a reciclar quando terminar a sua validade.


    Como posso reciclar o cartão e poupar o ambiente?

Se pensa em grande, pense ainda mais alto

O seu Cartão Platinum subiu de patamar e oferece-lhe mais benefícios nas suas viagens, desde que sai de casa até regressar.

Outras caraterísticas do Cartão Platinum

Conheça outros benefícios a que tem acesso com o seu cartão.

Descontos e reembolsos
Descontos com  o Santander
Rewards para si

Consiga reembolsos em marcas selecionadas de acordo com os seus interesses e aproveite os descontos dos nossos parceiros.

Abastecer Combustível
Desconto imediato ao abastecer em combustíveis na Repsol

Tem também isenção da taxa gasolineira.

Ver parcerias
Segurança reforçada
Fraude
Apoio em caso de roubo, perda ou extravio

Se perdeu ou lhe roubaram o seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 393. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.

Cartões Santander
Apoio em caso de fraude no cartão

Se suspeita que está a ser ou foi vítima de fraude no seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 155. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.

Seguros Santander
Proteção contra imprevistos

Garantia de proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.

Cadeado
Compras com 3D Secure

Para proteger o seu cartão contra fraudes, deve validar as compras online com a App Santander.

Saber mais sobre segurança
Pagar noutras moedas
Transferências em Euro
Custos de conversão

Pode utilizar o seu cartão para pagamentos, por exemplo, em dólar, tanto online, como em viagens ao estrangeiro. Custo associado de 2% + 1% (consulte o preçário do banco).

 

Simular custos de conversão cambial

Santander Private Banking

Um serviço personalizado que privilegia a sofisticação e a inovação.
Para clientes Private.

O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias

Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.

Descobrir parcerias Santander

Tudo começa com uma conta

Se quer pedir um dos nossos cartões, mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.

Saber mais sobre as nossas contas à ordem

Como pedir o Cartão Platinum?

  • Online

    Na App Santander ou no NetBanco.

  • Num Centro Private

    Através de um gestor num Centro Private.

  • Dúvidas?

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias

    superlinha Santander

Notas

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(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 19,1%. Exemplo para uma utilização de limite de crédito de 7.000€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros à Taxa Anual Nominal (TAN) de 13,90%, comissão de disponibilização de cartão de crédito 37,50€/trimestre (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%) e demais impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/10/2024 e 31/12/2024. Sujeito a aprovação do banco.

(2) Com exceção de companhias “low cost”.

A comissão de disponibilização de cartão de crédito é paga trimestralmente.

Consulte o preçário em vigor.

Informe-se nos nossos balcões.