/content/dam/sitepublico/contents/global-variables/particulares/cartoes-credito/cartao-platinum

Particulares

Seleccione uma opção

Cartão Platinum com TAEG de 19,1%(1)

Um cartão de crédito para clientes Private, com um programa de milhas, um pacote de seguros e outros benefícios premium em viagens.

O Cartão Platinum é ideal para…

  1. Beneficiar de tratamento premium nas suas viagens

    Acesso a serviços premium para quando vai viajar: entrada nas salas VIP dos aeroportos com o Smart Delay e LoungeKey.

  2. Ter mais proteção desde que sai de casa até regressar

    O pacote de seguros garante proteção, por exemplo, se perder o voo ou precisar de assistência médica no estrangeiro.

  3. Acumular e antecipar milhas para viajar em todo o mundo

    Receba 1,5 milhas por cada euro e troque-as por viagens de avião em diversas companhias aéreas.

Benefícios para clientes Private com Cartão de Crédito Platinum.

  • Smart Delay

    Acesso grátis e ilimitado às salas VIP de aeroportos selecionados caso o seu voo tenha um atraso de uma hora ou mais, para si e mais três acompanhantes que estejam a viajar consigo.

    Como funciona:

    • Aceda à plataforma Smart Delay e introduza os primeiros 8 dígitos do seu Cartão de Crédito Platinum no campo indicado. Siga as instruções e irá receber um email de confirmação para validar o seu registo
    • No caso de ser elegível, vamos enviar-lhe imediatamente um email com os seus vouchers de acesso gratuito à sala VIP do aeroporto que deverá apresentar à entrada das mesma
    • O registo do voo deve ser feito o mais tardar até à hora efetiva de partida do voo na plataforma indicada. Os voos adicionais ou de regresso devem ser registados separadamente. Este benefício não será fornecido se o atraso comunicado não satisfizer os requisitos de atraso elegível.
  • LoungeKey

    O LoungeKey abre-lhe as portas a mais de 1.000 salas VIP localizadas em mais de 500 aeroportos, em todo o mundo. Desfrute de três entradas grátis por ano, para si e um acompanhante que esteja a viajar consigo.

    Como funciona:

     

    • Para aceder ao lounge basta apresentar o seu Cartão de Crédito Platinum. Os leitores de cartões estão preparados para reconhecer todos os clientes Santander elegíveis para aceder às salas VIP incluídas no programa
    • Nota: Pode ainda visitar os lounges mais vezes, ou mesmo trazer mais convidados, com um custo de 30€ por pessoa, a debitar diretamente no cartão.
  • Visa Luxury Hotel Collection

    Acesso a plataforma de reserva em mais de 900 hotéis e resorts de luxo em todo o mundo.

    Faça a sua reserva na plataforma do Visa Luxury Hotel Collection e pague com o Cartão Visa Platinum para aproveitar os benefícios:

    • melhor tarifa disponível garantida
    • upgrade de quarto à chegada
    • wi-fi complementar no quarto
    • check-out tardio
    • pequeno-almoço continental
    • voucher de comida ou bebida
    • status VIP.

     

    Como fazer uma reserva com o Visa Hotel Luxury Colletion

    Para reservar um hotel ou resort aceda ao site da Visa Hotel Luxury Collection e depois de aceder com as suas credenciais:

    • escolha o destino, datas e outras informações necessárias
    • consulte a lista de hotéis disponíveis e escolha o que pretende, o quarto e a tarifa
    • ao completar a reserva, utilize o número do seu Cartão Platinum e indique os dados adicionais da sua estadia.
  • AirRefund

    Apoio ao pedido de reembolso por despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento de voos.

    Pague o voo com o Cartão Platinum para, se surgir um imprevisto, receber apoio da AirRefund:

    • na defesa dos seus direitos como passageiro
    • a apresentar o pedido de reembolso pela companhia aérea.

     

    Como utilizar o AirRefund do Cartão Platinum

    Se pagou o seu voo com o Cartão Platinum e precisa de apoio na reclamação de reembolso de despesas em caso de interrupção, atraso ou cancelamento:

    • preencha o formulário disponível no site da AirRefund
    • anexe os documentos que forem pedidos.

    Depois, a AirRefund vai negociar o seu caso com a companhia aérea.

     

    Ainda não precisa de pagar o serviço da AirRefund. Apenas quando a AirRefund ganhar o caso, será deduzida uma percentagem reduzida (20%) do reembolso recebido.

  • Pacote de seguros incluído

    Um pacote de seguros com proteção elevada para quando vai viajar.

    O pacote de seguros do Cartão Platinum inclui, entre outras, as seguintes coberturas:

    • acidentes pessoais em viagem
    • assistência em viagem
    • atraso no voo
    • perda de voo por atraso nos transportes públicos
    • perda de bagagem
    • plano de saúde
    • roubo ou extravio de cartão.

    Inclui ainda:

    • serviços de assistência a pessoas com internamento hospitalar
    • serviços de assistência a veículos e ocupantes
    • assistência técnica ao domicílio
    • assistência médico-sanitária no lar.

    Para saber mais sobre estas e outras coberturas, consulte o resumo do programa de seguros do Cartão Platinum (em formato PDF).

     

     

    Se teve um acidente e precisa de acionar as garantias do Seguro de Assistência em Viagem, contacte de imediato:

     

    Serviço de Assistência prestado pela Inter Partner
    +351 210 321 870, de Portugal e do estrangeiro
    (custo de chamada para a rede fixa nacional)

     

    Indique todas as informações necessárias para a prestação do serviço, incluindo o seu nome, número do cartão, número de telefone de contacto e o serviço pretendido.

  • Programa de milhas

    Por cada 1€ em compras, acumula 1,5 milhas para trocar por viagens de avião para qualquer destino e em qualquer companhia aérea(2).

     

    Com opção de antecipar milhas com pagamento até 12 meses.

    As milhas têm validade de 3 anos e podem ser trocadas por viagens e qualquer companhia aérea com excepção de companhias “low cost”. As viagens podem ser usufruídas não só pelo titular do cartão, mas também por familiares e amigos.

     

    Quer saber quantas milhas tem disponíveis? Pode consultá-las através do NetBanco:

    • aceda ao menu “Cartões”
    • escolha “Consulta Programas de Fidelização”

    Para trocar as suas milhas por viagens, por favor contacte a Cognodata Consulting, S.L. (anteriormente Anekis, S.A.):

    • 808 780 303 ou (+351) 211 216 149, de Portugal
    • (+351) 219 492 705 do estrangeiro
      (de Portugal e do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional)

     

    Não tem milhas suficientes? Pode antecipar as que faltam:

    • num dos nossos balcões
    • através da SuperLinha

    O mínimo para a antecipação são 1 000 milhas, o máximo são 30 000. As milhas antecipadas têm validade de 1 ano e são compensadas nos pagamentos de compras feitos nos 12 meses a seguir à antecipação.

     

    Se, após 12 meses, o valor total das compras não for suficiente para compensar as milhas que antecipou, serão debitados na conta associada ao cartão de crédito 5 cêntimos por cada milha não liquidada.

     

     

    Para obter informação detalhada, consulte o regulamento do programa de milhas (em formato PDF).

Cartão de crédito para clientes Private.

  • Comissão de disponibilização de cartão de crédito(1)

    150€ por ano, para o 1.º titular, cobrada trimestralmente pelo valor de 37,50€ + Imposto de Selo, e 75,00€ por ano para os restantes titulares, cobrada trimestralmente pelo valor de 18,75€ + Imposto do Selo. O valor é debitado na conta-cartão associada ao respetivo cartão de crédito.

  • Taxa de juro(1)

    TAN de 13,90%

    TAEG de 19,1%

     

    Saiba o que é a TAN e a TAEG

  • Limite de crédito

    De 7.000€ a 50.000€

    Acordado caso a caso, com o Santander.

  • Modalidades de pagamento

    5%, 15%, 25%, 50%, 75% (mínimo de 50€) ou 100%.

  • Receba o código PIN do seu cartão por SMS 

    Quando receber o seu cartão de crédito é só começar a usar, pois o mesmo já vai ativo. Mas terá de pedir o seu PIN através da App Santander ou do NetBanco.

     

    Recebi um novo cartão. Como peço o PIN?

  • Versão digital do cartão

    Disponível de imediato na App Santander e no NetBanco, assim que pede o seu cartão de crédito para:

    • pagar compras online
    • enviar dinheiro MB WAY
    • pagar em loja (por QR Code e contactless).

    A versão digital do cartão de crédito fica disponível para utilização imediata, logo após o pedido do cartão.

     

    Pode aceder aos dados da versão digital do seu cartão de crédito na App Santander ou no NetBanco.

     

    Quando receber o seu cartão de crédito físico já pode usá-lo, pois já está ativo.

     

    Mas, terá de pedir o PIN do seu cartão de crédito, através dos seguintes canais:

     

    • App Santander: No menu lateral Produtos > Cartões > Recuperar PIN
    • NetBanco: No menu Cartões > Consultar Cartões > Recuperar PIN
    • Na SuperLinha.
  • Levantamentos a débito

    Mesmo sendo um cartão de crédito, pode levantar dinheiro a débito, sem custos em Portugal.

  • Pagamentos contactless

    Basta encostar o cartão ao terminal para fazer pagamentos até 50€ sem inserir o PIN, com a tecnologia Contactless.

    A tecnologia Contactless reforça a segurança de pagamentos de baixo valor, uma vez que o cartão nunca sai da sua mão e não precisa de colocar o seu PIN em público.

     

    Em algumas situações, pode ser-lhe pedido para inserir o seu PIN por motivos de segurança:

    • no 1.º pagamento com Contactless de qualquer valor
    • nos pagamentos superiores a 50€
    • se fizer pagamentos consecutivos que atinjam os 150€
    • ocasionalmente, por motivos de segurança.

    Se quiser desativar os pagamentos contactless, entre na App Santander:

    • aceda a “Os meus cartões” e escolha o cartão
    • selecione “Permissões de Cartão”
    • ative ou bloqueie os pagamentos contactless.
  • Transferências MB WAY gratuitas

    Envios de dinheiro via MB WAY sem custos e sem limites, através da App Santander e da App MB WAY.

  • Material biodegradável

    É um cartão biodegradável, com selo de qualidade Carbon Neutral para reduzir a pegada ambiental e que nos pode ajudar a reciclar quando terminar a sua validade.


    Como posso reciclar o cartão e poupar o ambiente?

Se pensa em grande, pense ainda mais alto

O seu Cartão Platinum subiu de patamar e oferece-lhe mais benefícios nas suas viagens, desde que sai de casa até regressar.

Outras caraterísticas do Cartão Platinum

Conheça outros benefícios a que tem acesso com o seu cartão.

  • Descontos e reembolsos

  • Rewards para si

    Consiga reembolsos em marcas selecionadas de acordo com os seus interesses e aproveite os descontos dos nossos parceiros.

    Ver parcerias
  • Desconto imediato ao abastecer em combustíveis na Repsol

    Tem também isenção da taxa gasolineira.

    Ver desconto
  • Segurança reforçada

  • Apoio em caso de roubo, perda ou extravio

    Se perdeu ou lhe roubaram o seu cartão, ligue-nos de imediato: +351 217 807 393. De Portugal ou do estrangeiro, custo de chamada para a rede fixa nacional.

  • Apoio em caso de fraude no cartão

  • Proteção contra imprevistos

    Garantia de proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão.

  • Compras com 3D Secure

    Para proteger o seu cartão contra fraudes, deve validar as compras online com a App Santander.

  • Saber mais sobre segurança
  • Pagar noutras moedas

  • Custos de conversão

    Pode utilizar o seu cartão para pagamentos, por exemplo, em dólar, tanto online, como em viagens ao estrangeiro. Custo associado de 2% + 1% (consulte o preçário do banco).

  • Simular custos de conversão cambial

Santander Private Banking

Um serviço personalizado que privilegia a sofisticação e a inovação.
Para clientes Private.

O seu cartão Santander abre-lhe um mundo de parcerias

Descubra as parcerias que criámos para o ajudar a ganhar mais em todos os momentos do seu dia.

Descobrir parcerias Santander

Tudo começa com uma conta

Se quer pedir um dos nossos cartões, mas ainda não é cliente Santander, só precisa de abrir uma conta.

Saber mais sobre as nossas contas à ordem

Como pedir o Cartão Platinum?

  • Online

    Na App Santander ou no NetBanco.

    Pedir Cartão Platinum online
  • Num Centro Private

    Através de um gestor num Centro Private.

    Contactar um Centro Private
  • Dúvidas?

     ícone com telefone de rede fixa e ao lado o número vinte e quatro

    SuperLinha

    +351 217 807 364

    De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)

    Atendimento 24h, todos os dias

Perguntas frequentes






Notas

/content/dam/sitepublico/contents/global-variables/particulares/cartoes-credito/cartao-platinum
(1) TAEG (Taxa Anual de Encargos Efetiva Global) de 19,1%. Exemplo para uma utilização de limite de crédito de 7.000€ com reembolso de 12 prestações iguais de capital, acrescidas de juros à Taxa Anual Nominal (TAN) de 13,90%, comissão de disponibilização de cartão de crédito 37,50€/trimestre (a que acresce Imposto do Selo à taxa de 4%) e demais impostos legais em vigor. Condições aplicáveis a novos contratos de crédito celebrados entre 01/07/2025 e 30/09/2025. Sujeito a aprovação do banco.

(2) Com exceção de companhias “low cost”.

A comissão de disponibilização de cartão de crédito é paga trimestralmente.

Consulte o preçário em vigor.

Informe-se nos nossos balcões.