Reconheça os sinais
O primeiro passo para garantir a sua segurança.
- Recebe uma mensagem não solicitada com conteúdo duvidoso ou urgente
- Pedem-lhe para partilhar passwords de acesso, códigos de autorização de pagamentos ou os dados do cartão.
À procura de sugestões
Contas à ordem
Abra uma Conta Mundo 123:
Cartões
Peça um cartão de crédito online através do NetBanco:
Créditos
Peça um crédito pessoal e, se for aprovado, recebe o dinheiro em minutos:
Poupanças
Faça um depósito online:
Reforma
Investimentos
Efetue os seus investimentos online através do NetBanco:
Seguros
Subscreva um Seguro SafeCare Saúde com médico online 24h/dia:
Boutique Santander
Abra uma Conta Mundo 123:
Peça um cartão de crédito online através do NetBanco:
Peça um crédito pessoal e, se for aprovado, recebe o dinheiro em minutos:
Faça um depósito online:
Adira online a um Seguro PPR
Efetue os seus investimentos online através do NetBanco:
Subscreva um Seguro SafeCare Saúde com médico online 24h/dia:
O primeiro passo para garantir a sua segurança.
Seja proativo a proteger-se
Tentam que pague adiantado algum tipo de produto, serviço ou benefício de forma a que não perca a oportunidade. Pense bem antes de avançar.
Recebe uma chamada ou tem uma nova janela aberta no ecrã do seu computador sobre um vírus que pode ser resolvido caso efetue um pagamento imediato. Não dê acesso ao seu computador nem efetue qualquer pagamento.
Recebe uma mensagem a solicitar dinheiro com urgência de um número que desconhece, e que se faz passar por um suposto amigo ou familiar, desconfie. Investigue a veracidade da mensagem antes de proceder a qualquer transferência.
Conhece alguém apenas online e essa pessoa rapidamente lhe solicita ajuda financeira. Reflita e averigue a veracidade dos factos.
Para levantar uma encomenda tem de fornecer dados pessoais ou pagar uma taxa. Valide se a encomenda foi efetuada por si.
Uma empresa promete-lhe formação ou equipamento caso pague uma entrada. Se não conhece os moldes do negócio, antes de fazer qualquer pagamento verifique a informação.
Coloca um artigo seu à venda e o comprador contacta-o rapidamente e solicita-lhe informação pessoal. Não forneça informação que o coloque em risco de burla.
Recebe uma chamada, alegadamente do banco, e pedem-lhe para confirmar códigos de autorização de pagamentos ou dados de cartão. Ao fornecer estes dados estará em elevado risco de burla.
Ransomware
O que deve fazer quando lhe pedem resgates para voltar a ter acesso à sua informação.
Vírus Cavalo de Troia
Quando se abre uma porta indesejada para a informação sobre o seu negócio.
+351 217 807 399
De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
Atendimento 24h, todos os dias
+351 217 807 155
De Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional)
Atendimento 24h, todos os dias
SuperLinha +351 217 807 364, de Portugal e do estrangeiro (custo de chamada para a rede fixa nacional). Atendimento 24h, todos os dias