Escolhemos ajudar na transição para práticas mais sustentáveis

Uma corrida que não podemos perder

Escolhemos apoiar as empresas na construção de um futuro mais sustentável. Através da nossa parceria com a Scuderia Ferrari, disponibilizamos várias soluções para ajudar a equipa de F1 a tornar-se neutra em carbono até 2030.

SANTANDER X GLOBAL CHALLENGE | COUNTDOWN TO ZERO

O Santander, com o apoio da Fórmula 1, lançou um desafio global para startups e scaleups de 11 países com o objetivo de encontrar soluções inovadoras e sustentáveis para os diferentes âmbitos do setor automóvel: mobilidade, logística, transporte e alternativas de compensação de emissões de carbono.

Saiba mais

Neutralidade carbónica até 2050

Escolhemos alcançar as zero emissões líquidas de carbono até 2050. Acreditamos que a neutralidade carbónica a nível empresarial tem um poder transformador a nível ambiental, por isso, definimos metas  de descarbonização e apoiamos os nossos clientes na transição energética. 

As nossas três grandes prioridades

Gerar energia elétrica de forma menos poluente, estando em linha com os objetivos do Acordo de Paris até 2030.

Apoiar projetos energéticos mais amigos do ambiente, deixando de prestar serviços a clientes do setor energético cujas receitas dependam do carvão térmico em mais de 10%.

Ajudar a mitigar a exploração de recursos não renováveis, eliminando a exposição do Grupo Santander à mineração de carvão térmico em todo o mundo.

O Santander vai financiar 120 mil milhões para apoiar a transição energética dos seus clientes em todo o mundo até 2030

Linha de Crédito para a Descarbonização e Economia Circular

Temos sido promotores no financiamento sustentável em Portugal, através da participação em emissões de dívida híbrida verde e de green bonds e do financiamento de projetos de energias renováveis.

Saiba mais

Linha FIS Crédito

Financiamento para Entidades da Economia Social (EES), com o objetivo de promover iniciativas de inovação e empreendedorismo social, com relevo para a comunidade.

Fundo Santander Sustentável

Investimos em quem escolhe gerir um negócio sustentável. Com este fundo, apoiamos empresas que cumprem critérios de sustentabilidade ambiental, responsabilidade social e melhores práticas de governo, numa lógica de investimento socialmente responsável (ISR).

Bolsas Santander Teck Digital Business

Investimos em quem escolhe transformar o mundo dos negócios através da digitalização. Acreditamos no poder das novas tecnologias como ferramenta de propulsão das empresas, por isso, em parceria com o Técnico+, disponibilizamos as Bolsas Santander Tecnnologia | Digital Business Development by Técnico, para que os participantes tirem partido de novas tecnologias no desenvolvimento de atuais ou novas empresas.

Saiba mais

Bolsas Santander | Leading Digital Transformation

Apoiamos quem escolheu qualificar-se ou requalificar para liderar a transformação digital nas suas empresas ou organizações. Em colaboração com o MIT Professional Education, lançámos um programa de bolsas destinado particularmente a licenciados e profissionais portugueses de vários setores, tais como gestores e potenciais gestores que pretendem otimizar o seu potencial no contexto da economia digital e contribuir para que as suas empresas e instituições tenham sucesso nos seus processos de transformação digital.  

Ver outras áreas

Comunidade

Educação

Clientes