Idioma

Banco Santander Totta

Está em:

Seguro Proteção Vida

Encare com maior tranquilidade e segurança o seu futuro, bem como o futuro de todos os que mais gosta e dependem de si!
  • Proteção financeira

    Em caso de morte e/ou dupla orfandade, e invalidez, garantir o futuro de quem mais gosta.
  • Proteger a sua Saúde

    Com este seguro tem acesso aos serviços do Pacote Vida Saudável, para acompanhar o seu estado de saúde.
  • Pagamento flexível

    E fracionado, com descontos ao aderir ao pagamento anual.

A pensar em si e na sua família, criámos o Seguro Proteção Vida(1). Este Seguro permite-lhe, em caso de morte e/ou dupla orfandade, assim como invalidez(2), garantir o futuro de quem mais gosta e, adicionalmente, proteger a sua saúde.

Com este Seguro tem acesso ao “Pacote Vida Saudável”, que pode ser utilizado por si e pelos seus filhos, desde a subscrição da Apólice e independentemente de qualquer ocorrência.

Como funciona o Seguro Proteção Vida?

Decida quantos membros do seu agregado familiar deseja proteger e a periodicidade de pagamento do(s) prémio(s) do Seguro.

O valor do(s) prémio(s) do seguro de vida depende dos seguintes parâmetros:

  • Idade das pessoas seguras
  • A sua condição de saúde
  • Periodicidade do pagamento do(s) prémio(s): quanto menos fracionado, mais barato.
  • LIMITES DE CAPITAL
    Mínimo de 40 000€ e máximo de 500 000€ para as coberturas de Morte e Invalidez.
  • IDADES
    Adesão entre os 18 e os 64 anos (idades atuariais). Permanência até aos 65 anos para a cobertura de invalidez e até aos 75 anos para as restantes coberturas. Para os filhos da Pessoa Segura até aos 24 anos (permanência até aos 25 anos)
  • PRESTAÇÕES
    Prestações flexíveis. Descontos ao aderir ao pagamento anual.
  • FORMA DE PAGAMENTO
    Débito em Conta no Santander
a maria fez um seguro de vida e em caso de morte a familia recebe 100000 euros
A Maria tem 32 anos e quer proteger o futuro da sua família.
Ao fazer as contas, em caso de morte, 100 000 seriam suficientes para cuidar do futuro da sua família.
A Maria irá pagar apenas 20,25€/mês

Como aderir ao Seguro Proteção Vida?

Aderir ao Seguro Proteção Vida é tão simples como contar até 3:
  1. 1
    Reúna os dados necessários dos aderentes
  2. 2
    Entre no NetBanco (homebanking do Santander)
    A forma mais fácil de formalizar a adesão ao Seguro Proteção Vida é através do NetBanco. Entre no NetBanco e vá à página de adesão do Seguro de Proteção Vida.
  3. 3
    Aguarde pela apólice do seguro de vida em casa
    No prazo máximo de 2 semanas irá receber em casa a apólice do Seguro Proteção Vida.

Apoio
seguros

De Portugal e do estrangeiro
+351 21 780 73 69
Atendimento personalizado, dias úteis, das 8 às 20 horas.

Saiba mais sobre...

  • O que é a cobertura de Morte (Proteção Dupla) do Seguro Proteção Vida?

    A cobertura de Morte (Proteção Dupla) protege quem é mais importante na sua vida com o capital seguro que escolher e, em caso de dupla orfandade, garante um pagamento adicional, no mesmo valor, sempre que reunidas as 5 condições:

    1. Houver lugar a indemnização por morte da Pessoa Segura;
    2. A data de início da apólice for anterior à data da morte do seu cônjuge: ou seja, ambos os cônjuges estavam vivos na data de subscrição da apólice;
    3. Existência de filhos vivos comuns do casal na data de morte da Pessoa Segura;
    4. Os Beneficiários indicados na apólice serem os filhos do casal ou os herdeiros legais;
    5. O cônjuge já tiver falecido: em simultâneo ou em data anterior em menos de 2 anos à morte da Pessoa Segura, ou o cônjuge vier a falecer em data posterior, até 2 anos após a morte da Pessoa Segura.

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • O que é o Pacote Vida Saudável do Seguro Proteção Vida?
    1. O Pacote Vida Saudável do Seguro Proteção Vida dá acesso, à pessoa segura ou aos seus filhos, a serviços a preços preferenciais como:
    • Consulta de nutrição e dietética
      Oferta da 1ª Consulta sendo as restantes com o valor convencionado de 30€
    • Check-Up Anual
      Pelo valor de 75€
    • Rede Farmácias
      Acesso a uma rede de farmácias com serviços a preços preferenciais
    • Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Quanto posso pagar pelo Seguro Proteção Vida?

    Os valores são bastante acessíveis:

    Valor mensal do prémio (*)

    Coberturas
    40 000€
    100 000€
    Titular de 30 anos
    9,13€
    19,50€
    Titular de 40 anos
    13,84€
    31,28€

    Descontos de 7,4%, 4,8% e 2,9% ao aderir ao pagamento anual (face ao pagamento mensal, trimestral e semestral respetivamente).

    (*) Valores em condições normais de saúde, sem agravamento.

  • Como obter mais informações e esclarecimentos acerca do Seguro Proteção Vida?

    Qualquer pedido de informação, esclarecimento ou outro não enquadrável como reclamação, pode ser exposto através de um Balcão do Banco ou através da Linha de Apoio Seguros - 707 780 787(*) (Atendimento Personalizado: dias úteis das 8h às 20h).

    • (*)Os números com prefixo 707 têm um custo associado de €0,10/min + IVA a partir da rede fixa | €0,25/min + IVA a partir da rede móvel. Para contactos a partir do estrangeiro, por favor ligue: 217 807 369.

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Como participar um sinistro no âmbito do Seguro Proteção Vida?

    Poderá participar um sinistro junto da Aegon Santander Portugal Vida para apólices com data igual ou posterior a 1 de julho de 2012.

    Poderá participar um sinistro junto da Santander Totta Seguros para apólices com data anterior a 1 de julho de 2012.

    Reúna os seguintes elementos ou dados de informação e/ou documentação necessária:

    Dados de Identificação:

    • Identificação do Seguro e do nº da apólice
    • Identificação e contactos do sinistrado
    • Identificação e contactos dos herdeiros ou representante legal (se aplicável)
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) da Pessoa Segura
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI + Cartão Contribuinte) dos Herdeiros (se aplicável)
    • Cópia do Cartão de Cidadão (ou BI+Cartão Contribuinte) e NIB dos Beneficiários (se aplicável).

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Morte:

    • Participação de Sinistros do Ramo Vida
    • Certificado de Óbito (em que indica a causa da morte)
    • Atestado Médico de Óbito (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico)
    • Relatório de Autópsia incluindo Relatório Toxicológico e outros exames laboratoriais (se realizados)
    • Auto de Polícia (se acidente viação, trabalho,…) / Auto de Ocorrência de Autoridades Intervenientes
    • Habilitação de Herdeiros

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Invalidez:

    • Participação de sinistro

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Invalidez Absoluta Definitiva (IAD):

    • Atestado Médico de Invalidez indicando as circunstâncias, causas, inicio, natureza, evolução do estado de invalidez e o seu carácter de Invalidez Absoluta e Definitiva

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Invalidez Definitiva para a Profissão ou Actividade Compatível (ITP):

    • Atestado Médico de Invalidez (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico) - Ramo Vida
    • Relatório / Auto de Polícia (em caso de acidente, viação, trabalho,...)
    • Atestado de Incapacidade Multiuso (em que indica o grau de invalidez atribuído)
    • Certificação ou declaração autenticada da veracidade de pensionista por Invalidez

    Reúna os seguintes documentos para participar um sinistro de Doenças Graves:

    • Atestado Médico de Invalidez (Substitui ficha clínica e/ou Relatório Médico).

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

  • Como apresentar uma reclamação no âmbito do Seguro Proteção Vida?

    Poderá apresentar a sua reclamação junto do Banco, num Balcão Santander, ou da sua Seguradora.

    Contacte a Aegon Santander Portugal Vida para apólices com data igual ou posterior a 1 de julho de 2012:

    Contacte a Santander Totta Seguros para apólices com data anterior a 1 de julho de 2012:

    Outras entidades a quem podem ser dirigidas reclamações:

    Provedor do Cliente

    Reclamações previamente apresentadas à Seguradora às quais não tenha sido dada resposta no prazo máximo de 20 dias (o prazo a considerar é de 30 dias nos casos que revistam especial complexidade) ou que tendo-o sido, o reclamante discorde do sentido da mesma.

    Reúna os seguintes elementos ou dados de informação e/ou documentação necessária à apresentação de uma reclamação:

    • Identificação do Seguro e do nº da apólice
    • Nome completo do reclamante e, caso aplicável, da pessoa que o represente
    • Qualidade do reclamante, designadamente tomador de seguro, segurado, beneficiário ou terceiro lesado ou pessoa que o represente
    • Dados de contacto do reclamante e, se aplicável, da pessoa que o represente
    • Número de documento de identificação do reclamante
    • Descrição dos factos que motivaram a reclamação, com identificação dos intervenientes e da data em que os factos ocorreram, exceto se for manifestamente impossível
    • Data e local da reclamação

    Nota: Esta informação não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.

Notas

(1) Seguro de Vida Individual, disponibilizado pela Aegon Santander Portugal Vida - Companhia de Seguros de Vida, S.A. e comercializado pelo Banco Santander Totta, S.A.
(2) Invalidez igual ou superior a 66% de acordo com as Condições Gerais, em consequência de doença ou acidente.