Particulares

Seleccione uma opção

App Santander

Com a App Santander, tudo é mais fácil

Transfira, pague, poupe, assine documentos digitais e muito mais. Sempre que quiser, num só lugar.

Feita para ser simples. Pensada para ser sua

Com funcionalidades que tornam a app segura, prática e adaptada às suas preferências, difícil é não a querer usar.
  1. Transferências rápidas e seguras

    Que tipo de transferências pode fazer na app?

    imagem alusiva à App Santander Particulares

    Faça transferências nacionais ou internacionais, imediatas ou agendadas, disponíveis 24h, e aceda aos comprovativos sempre que precisar.

     

    Se preferir, também pode fazer transferências via MB WAY, através da App Santander. Sem necessidade de IBAN, basta inserir o número de telemóvel do destinatário.

  2. Pagamentos e carregamentos

    Quais os pagamentos que pode fazer através da app?

    imagem alusiva à App Santander Particulares

    Pague serviços ou faça pagamentos ao Estado, diretamente na app, sem ter de se deslocar ao multibanco. Se assim o desejar, pode receber um alerta quando o dinheiro sair da conta.

     

    Use o QR Code MB WAY para pagamentos rápidos em lojas físicas. Aceda através dos atalhos diretos da App Santander, sem necessidade de login.

     

    E mais, faça ainda o carregamento dos seus cartões, telemóveis e outros serviços.

  3. Personalização da experiência na app

    O que pode personalizar na app?

    imagem alusiva à App Santander Particulares

    A sua app é à sua maneira e adapta-se ao que precisa.

     

    Escolha a forma como vê e gere as suas contas, cartões e produtos. Personalize o ecrã inicial, organize atalhos, oculte o que não usa e dê destaque ao que faz parte do seu dia a dia.

     

    Defina um limites para gastos e acompanhe a análise das suas despesas mensais em tempo real. Escolha ainda se pretende ser notificado quando o seu saldo for inferior ao valor definido.

     

    Para maior privacidade, pode escolher ocultar os seus saldos com um toque e, para uma experiência mais completa, pode ativar as notificações inteligentes e receber alertas dos movimentos financeiros nas suas contas.

  4. Segurança nos movimentos

    Como pode otimizar a sua segurança na app?

    imagem alusiva à App Santander Particulares

    Na App Santander, a segurança é uma prioridade, por isso, tem total controlo sobre os alertas que recebe, a sua privacidade e as funcionalidades dos seus cartões e contas.

     

    Receba alertas para a entrada e saída de dinheiro da sua conta ou informações importantes e autorize pagamentos com confiança.

     

    Se precisar, bloqueie temporariamente os seus cartões, ative ou desative a funcionalidade contactless e escolha ver ou ocultar os seus saldos.

     

    E mais, faça ainda o carregamento dos seus cartões, telemóveis e outros serviços.

  5. Acesso e notificações

    Como pode aceder e utilizar de forma segura a app?

    imagem alusiva à App Santander Particulares

    Na App Santander, pode gerir o seu acesso, autorizações e notificações, de forma simples e segura.

     

    Comece por definir o seu método de autenticação preferencial, PIN ou reconhecimento facial. Assim, entrar na app e autorizar transações é ainda mais seguro e prático.

     

    Personalize os alertas que pretende receber e acompanhe todas as operações relevantes com notificações push em tempo real.

  6. Cartões digitais e físicos

    Como pode utilizar os seus cartões através da app?

    imagem alusiva à App Santander Particulares

    Peça o seu cartão diretamente na app e comece utilizar a versão digital de imediato, enquanto espera pelo físico. Depois, associe-o às wallets para pagar com o telemóvel, através de QR Code ou contactless.

     

    Também pode criar cartões virtuais MB NET para compras online seguras, escolhendo o tipo de cartão, de compra única ou para várias compras, e definindo um valor limite.

     

    Sempre que quiser, pode também ativar ou desativar o contactless do seu cartão Santander na app.

Novidades na app? Temos

Evoluímos consigo para que faça o essencial em segundos, aceda diretamente à solução e trate de tudo com segurança.
  1. Está com pressa? Use o MB WAY

    Com os atalhos diretos da app pode enviar, levantar dinheiro ou pagar com QR code.
  2. Alguma dúvida?
Tem apoio online

    Tem apoio online 24h, com resposta rápida da nossa equipa especializada.
  3. Não se quer deslocar? Assinatura Digital

    Receba alertas para assinar contratos e documentos na app, com toda a segurança.
  4. Dinheiro de parte? No Cofre Digital

    Guarde parte do seu dinheiro numa gaveta digital e movimente-o sem custos.

Conte com a app, sempre que precisar

Poupar, investir, pagar e gerir os seus cartões está a um clique de distância.

Poupe e invista com facilidade

Na app, tem tudo o que precisa para gerir as suas finanças. Explore e compare produtos, para escolher os que melhor se adaptam a si, e acompanhe os seus investimentos com a ajuda de gráficos simples e informação atualizada em tempo real.

Tenha um cartão digital disponível de imediato

Ative o seu cartão e comece a utilizá-lo logo após a adesão. Enquanto espera pelo físico, pode pagar através das wallets, criar cartões MB NET para compras online seguras e levantar dinheiro com MB WAY através da app.

Pague e faça transferências em segundos

Faça transferências nacionais e internacionais imediatas diretamente na app. Pague contas ou envie dinheiro onde estiver, para qualquer parte do mundo. Para maior rapidez, utilize o MB WAY ou pague através de QR Code.

E ainda pode fazer mais. Muito mais

  • Congelar ou descongelar cartão e pedir PIN
  • Ocultar saldos das contas com um toque
  • Contratar créditos e seguros totalmente online
  • Assistente financeiro para controlo de despesas
  • Atualizar dados sem ter de se deslocar
  • Pedir e consultar documentos, declarações e extratos

O que dizem os nossos clientes?

  • App muito intuitiva

    É uma app muito intuitiva e extremamente funcional e de muito fácil manuseamento

     

    - João Moreira (Lisboa)

  • Organizada e fácil

    App muito prática, bem organizada e fácil de utilizar, recomendo vivamente!

     

    - Maria Estrela (Porto)

  • Simples e clara

    Prática, completa, simples e clara na sua apresentação e manuseamento

     

    - Matilde Marques (Oeiras)

App Santander

O seu banco sempre à mão

Descarregue e comece a usar uma app com tudo o que precisa, seja para gerir, poupar ou aproveitar ainda mais vantagens!

Para que não fique com dúvidas

Conheça em detalhe a sua App Santander

Conta e acesso

  • Como faço para criar uma conta?

    1. Abra a App Santander e, no menu lateral, clique em "Abertura de conta"
    2. Siga os passos de identificação e validação.

     

    Também pode abrir conta através do NetBanco ou no balcão.

  • Como posso recuperar a minha palavra-passe?

    1. Abra a App e clique em "Recuperar palavra-passe" 
    2. Selecione "NIF + telemóvel"
    3. Escolha "Definir nova palavra-passe".

     

    Ao mudar, verifique se a movimentação de conta ficou desativada. Se sim, trata-se de uma medida de segurança.

     

    Sem SMS? Verifique se o seu número de telemóvel está correto no NetBanco, se tem a rede ativa e se os contactos do Santander não estão bloqueados ou registados como SPAM. Depois, reinicie o telemóvel.

  • Como alterar os meus dados pessoais na app?

    Alterar dados:

    1. Login na App Santander
    2. Na barra horizontal inferior, clique em "Perfil - Dados Pessoais".

     

    Personalização:

    1. No menu, clique em "Definições" e, depois, "Definições da app"
    2. Selecione "Idioma", "Personalização da Posição Global" ou "Notificações".
  • Como ativar movimentação de conta e o PIN/Biometria?

    Movimentação de contas:

    1. No menu, clique em "Segurança" e, depois, "Configurar palavra-passe e autenticação"
    2. Selecione "Ativar movimentação", "aceitar"  e "confirmar nº", seguidos de "chamada SuperLinha"
    3. Por último, clique em "voltar a entrar".

     

    PIN/Biometria:

    1. No menu, selecione "Segurança"
    2. Clique em "Configurar palavra-passe e autenticação" e, depois, "Biometria". 

Consultas e movimentos

  • Como consultar saldo e extratos das minhas contas?

    Alertas de movimentos:

    1. No menu, clique em "Segurança" e, depois,  "Configurar os seus alertas de movimentos"
    2. Escolha por conta ou cartão.

     

    Consulta de movimentos:

    1. Faça login na App Santander
    2. Clique na conta para ver saldos ou movimentos. Os movimentos pendentes aparecem a cinza.

     

    Consulta de extratos/lista:

    1. No menu, clique em "Documentos digitais"
    2. Clique nos extratos que pretende ver.
  • Como aceder a comprovativos?

    IBAN:

    1. Entre na App Santander
    2. Clique na conta pretendida
    3. Selecione "Comprovativo de IBAN", que pode ver ou enviar.

     

    Transferências:

    1. Faça login na app
    2. Na barra horizontal inferior, clique em "Transferir"
    3. Selecione "Recentes e agendadas" e escolha a transferência pretendida
    4. Clique em "PDF", que pode ver ou enviar.

Operações e pagamentos

  • Como fazer transferências e pagamentos?

    Transferências:

    1. Na barra horizontal inferior, clique em "Transferir"
    2. Selecione "Todas as opções" e escolha o tipo de transferência pretendida.

     

    Pagamentos:

    1. Na barra horizontal inferior, clique em "Pagar" e, depois, "Tipos de pagamentos"
    2. Escolha o tipo de pagamento pretendido.
  • Como bloquear ou desbloquear cartões

    Cancelar:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Cancelar cartão".

     

    Congelar/Descongelar:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Congelar ou descongelar cartão".

     

    Pedir novo PIN do cartão:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Pedir PIN".

     

    Alterar limite de cartão crédito:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Alterar limite do cartão de crédito".

     

    Movimento suspeito: Ligue para a SuperLinha através do +351 217 807 393, disponível 24h.

  • O que faço em caso de perda ou roubo do telemóvel?

    Cancelar:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Cancelar cartão".

     

    Congelar/Descongelar:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Congelar ou descongelar cartão".

     

    Pedir novo PIN do cartão:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Pedir PIN".

     

    Alterar limite de cartão crédito:

    1. Faça login na app
    2. Selecione o cartão pretendido
    3. Clique em "Mais opções" e, depois, "Alterar limite do cartão de crédito".

     

    Movimento suspeito:

    Ligue para a SuperLinha através do +351 217 807 393, disponível 24h.

MB WAY

  • Como aceder e configurar o MB WAY?

    Após entrar na App Santander, clique em MB WAY.

     

    • Se o MB WAY não estiver nos atalhos favoritos da página inicial, vá a "Mais opções" e, na secção "Transferências", selecione "MB WAY".
    • Para escolher o cartão a usar (para enviar, receber, pagar ou levantar dinheiro), clique em "Definições MB WAY" e selecione o cartão conforme o tipo de operação.

     

    Depois de concluir a adesão, todos os seus cartões ficam automaticamente associados ao MB WAY.

  • Como utilizar as funcionalidades do MB WAY?

    Enviar dinheiro:

    1. Assim que abre a App Santander, tem acesso direto através de "Enviar dinheiro"
    2. Se já tiver feito login, selecione "MB WAY", escolha o cartão pretendido, e clique em "Enviar dinheiro".

     

    Pagar com QR Code:

    1. Na página inicial da app, clique em "Pagar"
    2. No topo do ecrã, em "Pagar com MB WAY", deslize ou toque na seta sobre a imagem do cartão para escolher o que pretende usar
    3. Aponte a câmara para o QR Code para fazer o pagamento.
    4. Para definir um novo cartão para pagar, vá a "MB WAY", "Mais opções" e "Definições MB WAY".

     

    Cartões MB NET:

    1. Depois do login, selecione "MB WAY" e "Cartões MB NET"
    2. Deslize ou toque na seta sobre a imagem do cartão para escolher o que pretende usar
    3. Escolha "Criar novo cartão" ou "Consultar cartões", conforme a necessidade.

     

    Levantar dinheiro:

    1. Aceda a "Levantar Dinheiro" ao abrir a App Santander
    2. Selecione o cartão que pretende usar e o montante a levantar
    3. Vai receber um código OTP para autorizar a ação
    4. Será gerado outro código para usar na caixa multibanco e fazer o levantamento.

Precisa de ajuda? Fale connosco

Notas

Os dados financeiros que surgem nos ecrãs são fictícios, destinando-se à apresentação da App Santander.

MB WAY, MB NET, ou outras, são marcas comerciais e/ou institucionais registadas e detidas pelos respetivos proprietários. A SIBS não é patrocinadora nem participante desta comunicação do Banco Santander Totta, S.A..

Para mais informações, pode contactar um dos nossos balcões.